Corinthians toma decisão sobre possível investida por Erik Lamela
Atleta finaliza seu contrato este ano
O Corinthians, nos últimos dias, se vinculou a rumores que indicam um possível interesse no meia-atacante Erik Lamela, atualmente no Sevilla. Com uma carreira marcada por passagens pela Seleção Argentina e pelo Tottenham na Premier League, Lamela é um nome que desperta a atenção do mundo do futebol.
Com o título da Europa League conquistado na temporada 22/23 pelo Sevilla, o argentino demonstrou sua capacidade de atuar em alto nível em competições europeias. Sua versatilidade é um ponto a ser destacado, já que Lamela pode desempenhar diferentes funções, sendo capaz de atuar como ponta direita, ponta esquerda e meia armador.
Com oito temporadas no Tottenham, o atleta fez sucesso ao lado de Lucas Moura. Durante sua estadia na Inglaterra, ficou conhecido por seus gols de letra. Contudo, mesmo sendo pauta no Brasil, uma possível contratação vem com a preocupação das lesões que têm afetado sua carreira.
Apesar da qualidade técnica, as lesões são um ponto sensível na análise da contratação de Erick Lamela pelo Corinthians. Com seu contrato com o Sevilla prestes a expirar no meio do ano, o jogador tende a ficar livre no mercado, por isso, seu nome vem movimentando o mercado de transferências.
Além do Timão outros clubes estão de olho em Erick Lamela
O jogador também causou alguns movimentos nos bastidores de clubes no Brasil e na América do Sul, incluindo São Paulo, Cruzeiro e Boca Juniors. Enquanto alguns clubes negaram interesse, a movimentação no mercado sul-americano destaca a relevância do jogador.
Além de Erick, surge a possibilidade da contratação de Carlos De Pena, meia do Internacional. Também com 31 anos e uma trajetória com passagens por clubes como Nacional, Middlesbrough, Real Oviedo e Dynamo Kiev, De Pena é uma alternativa que merece atenção.
Neste caso, o Corinthians já até enviou uma proposta pelo atleta do Inter. A princípio, a equipe gaúcha não vê problemas em dar andamento em uma negociação pelo uruguaio, mas o Vasco também está na parada.