Corinthians topa cobrir proposta de rival para fechar com Cuéllar

O volante Gustavo Cuéllar, alvo do Internacional, pode estar prestes a se transferir para outro gigante do futebol brasileiro, que sinalizou interesse no jogador e está disposto a cobrir seu atual salário, que é alto para os padrões brasileiros.

Trata-se do Corinthians, que quer dar um chapéu no Colorado. O clube paulista aceitou bancar o alto salário recebido pelo jogador no futebol árabe e está próximo de fechar um acordo para tirá-lo do Al-Hilal. Embora os diretores do Corinthians neguem, fontes ligadas ao jogador indicam o início de uma negociação.

O Internacional demonstrou interesse em contar com Gustavo Cuellar desde o início do ano, já que o clube gaúcho busca reforçar seu meio-campo com um jogador experiente e de qualidade. No entanto, o Corinthians entrou na disputa e parece estar disposto a superar a concorrência ao oferecer um salário mais alto.

Experiente e pronto para o futebol brasileiro

Cuellar tem uma carreira sólida no futebol sul-americano, tendo se destacado principalmente durante sua passagem pelo Flamengo. O jogador colombiano chegou ao clube carioca em 2016, sendo peça importante nas conquistas do Campeonato Brasileiro e da Copa Libertadores da América em 2019.

Sua qualidade técnica, capacidade de marcação e habilidade no desarme o tornaram um dos melhores volantes em atividade no País. Por isso, recebeu uma proposta milionária para se transferir para o Al-Hilal da Arabia Saudita, onde segue até hoje.

No entanto, desde sua transferência para o Al-Hilal, Cuellar não tem tido a mesma visibilidade e protagonismo. Agora, com a possibilidade de retornar ao futebol brasileiro, o jogador poderá reencontrar o cenário em que se destacou e ter a oportunidade de ser um jogador de grande destaque

Embora os diretores do Corinthians neguem as negociações, a proximidade entre o clube paulista e Gustavo Cuellar indica que as conversas estão em andamento. Resta aguardar por atualizações oficiais sobre o futuro do volante colombiano, que poderá ser um reforço de peso para qualquer equipe brasileira que o contratar.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo