Corinthians vence concorrência e deve anunciar Gil em breve

O Corinthians está perto de anunciar o retorno do zagueiro Gil, que está no futebol chinês e é um sonho antigo da diretoria do clube. O Timão venceu a concorrência e deve anunciar a volta do jogador nos próximos dias, o defensor que completa 32 anos nesta quarta-feira será reforço do time para a sequencia do Campeonato Brasileiro e da Copa Sul-Americana.

Gil tem história no clube do Parque São Jorge onde conquistou os títulos do Paulistão, da Recopa Sul-Americana em 2013, e do Campeonato Brasileiro de 2015. O zagueiro deve chegar ao elenco corintiano com salários próximos ao de Fagner e Cássio, que são donos dos maiores vencimentos do atual elenco, mais vai receber bem menos do que na China.

Inicialmente Grêmio e Flamengo chegaram a abrir negociações com o zagueiro, mas ambos recuaram após saberem da preferência do jogador em retornar ao Timão. Além do carinho pelo clube algo que também ajudou nas negociações é à boa relação de Gil com dirigentes corintianos, como o presidente Andrés Sanchez, além também do técnico Fábio Carille.

Conforme apurado, o zagueiro de 32 anos já alugou um apartamento em São Paulo. com confiança no acerto com o Corinthians. Atualmente o elenco do clube paulista conta com os titulares Henrique e Manoel, e como opções o jovem uruguaio Bruno Méndez, Marllon e Pedro Henrique, além de João Victor, que subiu da base e está integrado ao elenco. Com a chegada do novo reforço a diretoria vai focar em reforços para outras posições.

Gil chegando e outros podem deixar o clube

Além da busca por reforços, o Corinthians também tenta manter jogadores importantes do atual elenco, o técnico Fábio Carille confirmou recentemente que alguns atletas podem ser negociados pelo clube. O atacante Clayson tem proposta do futebol mexicano e vai decidir decidir seu futuro nos próximos dias, já o jovem meia Pedrinho desperta o interesse do futebol europeu e tem grandes chances de deixar o time alvinegro nesta janela.

 

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo