Corinthians volta a se interessar no atacante Thiago Galhardo, ex-Inter

Em busca de reforços, o Corinthians está de olho em Thiago Galhardo, que é um nome capaz de cobrir a principal necessidade do elenco, no ataque. O atacante está defendendo o Celta de Vigo, na Espanha, mas ainda não conseguiu se destacar no futebol espanhol e deu a entender que está aberto a uma volta para o Brasil, inclusive mencionando o Corinthians.

Vale lembrar que o jogador ainda tem vínculo com o Internacional, que detém seu passe e apenas emprestou com compensação financeira o jogador para o clube treinado por Eduardo Coudet, que comandou Thiago Galhardo em seu melhor momento no Colorado. O contrato do atacante com o Internacional se estende até o final de 2022, e pode chegar ao Corinthians.

O atacante já poderá negociar um pré-contrato com o timão a partir de junho deste ano, chegando assim de graça ao clube paulista para 2023. Porém, a direção corintiana quer contar com o atleta ainda nessa temporada, e para isso precisará fazer uma boa oferta ao Internacional, que até o momento não deu sinais de querer renovar com o jogador.

Aos 32 anos, Thiago Galhardo tem uma carreira cheia de grandes histórias e com muitos altos e baixos. Jogou por diversos clubes do interior carioca antes de ter uma boa passagem pelo Vasco, em 2018. Já em 2019, Galhardo fez um bom Campeonato Brasileiro com a camisa do Ceará, que rendeu o interesse do Internacional, que o contratou para 2020, e teve momentos de grande fase pelo Colorado.

Thiago Galhardo tem histórico de muitos gols por onde passou

Em um ano e meio com a camisa do colorado, Thiago Galhardo viveu a melhor fase de sua carreira, e chegou perto de ser artilheiro e campeão do nacional daquela temporada. Em 71 partidas com a camisa do Inter foram 29 gols e sete assistências, ótimos números para um jogador que nunca foi conhecido como um grande artilheiro. Agora, o Corinthians quer o jogador para tentar repetir esse nível de performance no Brasil.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo