Coritiba acerta com o volante grego Andreas Samaris, ex-Benfica

Clube anuncia a negociação do atleta

O volante Andreas Samaris acaba de fechar um acordo e assinar um pré-contrato com o Coritiba. O atleta chegará para reforçar a equipe na próxima temporada. Neste domingo foi divulgado detalhes oficiais da contratação pelo próprio clube.

O volante está livre no mercado desde julho deste ano. Sua carreira começou no PAO Vargas, da Grécia e seu maior destaque foi no Benfica. No entanto, Andreas teve passagens por vários outros clubes, antes de ficar conhecido, entre eles: Olympiacos, Panachaiki e Panionios.

No Benfica, Andreas ficou mais conhecido e atuou por lá de 2014 até 2021, com 6 gols marcados pela equipe. Além disso, o volante conheceu o head esportivo do Coritiba no Benfica. Ele e Arthur Moraes trabalharam juntos em seu antigo clube por 2 temporadas.

Depois do Benfica, Andreas Samaris ainda passou pelo Fortuna Sittard em 2022, até chegar no Rio Ave, último clube em que atuou em 27 partidas, antes de fechar com o Coritiba. Além disso, o atleta também conta com uma bela passagem na Copa do Mundo de 2014, onde marcou um gol decisivo pela Grécia.

Andreas Samaris no Coritiba

Além de Andreas, o Coritiba também já fechou negócio com Islam Slimani, outro atleta participante da Copa de 2014. Em 2016, o Benfica chegou a realizar uma queixa de agressão ao Andreas pelo Islam durante eliminatórias da Taça de Portugal, porém o atleta que atuava no Sporting foi inocentado.

Agora, o volante chegará no Coritiba para disputar a posição com Willian Farias. No entanto, apesar do perfil dos dois serem os mais próximo, atualmente Willian está no departamento médico do Coritiba. Além dos dois o clube ainda conta com Andrey Fransérgio, que atua na mesma posição.

O jogador de 34 anos, ainda não teve seu tempo de contrato divulgado, porém será avaliado pelo técnico em sua atuação. O Coritiba conta com sete novos reforços para uma temporada com equipe reformulada.

Deixe seu comentário

Isabela Fernanda

Sou uma redatora apaixonada escrita em diferentes nichos, inclusive por futebol. Sempre trazendo informações e curiosidades sobre o esporte para os leitores que acompanham cada novidade.
Botão Voltar ao topo