Coritiba e Vasco disputam o atacante Guilherme Parede, do Talleres

Coritiba e Vasco estão disputando o empréstimo do atacante Guilherme Parede, do Talleres, da Argentina, para a continuidade dessa temporada. Como o futebol argentino ainda não tem previsão de retorno, o Talleres está disposto a emprestar o jogador, e recebeu duas propostas nos últimos dias do Coxa e do Cruz-Maltino, o destino deve ser selado em breve.

Guilherme Parede foi negociado pelo Coritiba com ao Talleres em janeiro desse ano, por lá disputou 7 partidas e marcou 4 gols antes da paralisação do futebol na Argentina. Pesa a favor dos paranaenses o fato de ser o clube que revelou o centroavante, que aliás está atualmente treinando há três meses no CT do Coxa, e a esposa do jogador está grávida.

Mas o Vasco da Gama quer também Parede, e o diretor de futebol, André Mazzuco, tem demonstrado muito interesse em contratar o atacante de 24 anos. Recentemente o agente de Guilherme Parede confirmou a procura tanto do Cruz-Maltino como do Coritiba, e que uma definição deve sair nos próximos dias, e o Talleres deve aceitar o empréstimo.

A diretoria do Coritiba confirma publicamente o interesse no retorno de Guilherme Parede. E tem otimismo por ter a preferência do jogador, de olho na disputa do Brasileirão Serie A, dirigentes e comissão técnica do Coxa estão de olho em reforços pontuais, o objetivo de inicio na competição é não correr risco de rebaixamento, o técnico Eduardo Barroca passou a lista de posições que precisam de contratações imediatas.

A chegada de um atacante é uma das prioridades do Vasco

Já o Vasco busca reforçar o setor de ataque após a saída do atacante Marrony, negociado com o Atlético-MG. O Cruz-Maltino conta em seu elenco com Talles Magno, Vinícius, Lucas Santos, Martín Benítez e Gabriel Pec, que atuam pelas pontas, e Germán Cano, Tiago Reis e Ribamar que atuam na posição de centroavante, em tese Guilherme Parede é visto como um reforço que poderia atuar em várias posições no ataque, apesar de ser um camisa 9.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo