Coritiba e Vasco disputam o atacante Guilherme Parede, do Talleres

Coritiba e Vasco estão disputando o empréstimo do atacante Guilherme Parede, do Talleres, da Argentina, para a continuidade dessa temporada. Como o futebol argentino ainda não tem previsão de retorno, o Talleres está disposto a emprestar o jogador, e recebeu duas propostas nos últimos dias do Coxa e do Cruz-Maltino, o destino deve ser selado em breve.

Guilherme Parede foi negociado pelo Coritiba com ao Talleres em janeiro desse ano, por lá disputou 7 partidas e marcou 4 gols antes da paralisação do futebol na Argentina. Pesa a favor dos paranaenses o fato de ser o clube que revelou o centroavante, que aliás está atualmente treinando há três meses no CT do Coxa, e a esposa do jogador está grávida.

Mas o Vasco da Gama quer também Parede, e o diretor de futebol, André Mazzuco, tem demonstrado muito interesse em contratar o atacante de 24 anos. Recentemente o agente de Guilherme Parede confirmou a procura tanto do Cruz-Maltino como do Coritiba, e que uma definição deve sair nos próximos dias, e o Talleres deve aceitar o empréstimo.

A diretoria do Coritiba confirma publicamente o interesse no retorno de Guilherme Parede. E tem otimismo por ter a preferência do jogador, de olho na disputa do Brasileirão Serie A, dirigentes e comissão técnica do Coxa estão de olho em reforços pontuais, o objetivo de inicio na competição é não correr risco de rebaixamento, o técnico Eduardo Barroca passou a lista de posições que precisam de contratações imediatas.

A chegada de um atacante é uma das prioridades do Vasco

Já o Vasco busca reforçar o setor de ataque após a saída do atacante Marrony, negociado com o Atlético-MG. O Cruz-Maltino conta em seu elenco com Talles Magno, Vinícius, Lucas Santos, Martín Benítez e Gabriel Pec, que atuam pelas pontas, e Germán Cano, Tiago Reis e Ribamar que atuam na posição de centroavante, em tese Guilherme Parede é visto como um reforço que poderia atuar em várias posições no ataque, apesar de ser um camisa 9.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Goiano, 30 anos, criador do Mercado da Bola, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama, que é o futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo