Camisa 10 do Al-Ittihad, Coronado revela interesse de clubes brasileiros

Igor Coronado ainda não é amplamente conhecido no Brasil, mas está se destacando cada vez mais na Arábia Saudita. Ele atua como camisa 10 no Al-Ittihad, atual campeão saudita, que contratou o atacante Benzema e o volante Kanté para a próxima temporada.

Apelidado de “garçom” do time árabe, Igor Coronado despertou interesse de clubes brasileiros. Segundo o próprio jogador, ele esteve próximo de jogar no futebol brasileiro. O meia-atacante tem o desejo de brilhar por aqui também.

Além disso, o jogador revelou que recebeu várias sondagens, sendo as mais concretas do Botafogo, Vasco, Flamengo e São Paulo, clubes que fizeram propostas oficiais. De fato, ele quase concretizou sua chegada ao futebol brasileiro.

Aos 30 anos, Igor Coronado está vivendo o melhor momento de sua carreira, que foi construída principalmente fora do Brasil. Sua trajetória teve início no campinho da Vila Recreio, em Londrina, onde concedeu uma recente entrevista.

Igor Coronado deixou o Brasil ainda jovem

Ele deixou o país cedo para acompanhar seus pais, começando sua jornada na Inglaterra e passando pela Suíça e Malta, até se destacar na Itália com o Palermo. Em 2018, mudou-se para os Emirados Árabes Unidos e, em 2021, ingressou no Al-Ittihad. A transferência foi a mais cara entre clubes árabes (12 milhões de dólares, cerca de R$ 62 milhões na época).

Na temporada atual, Igor conquistou a Supertaça e a Liga pelo Ittihad, deixando para trás o Al-Nassr, time que conta com Cristiano Ronaldo. Igor Coronado é titular absoluto no Ittihad, acumulando 54 jogos em duas temporadas, com 11 gols marcados e 26 assistências (quase uma assistência decisiva a cada duas partidas).

No Al-Ittihad, Igor tem a companhia dos brasileiros Marcelo Grohe, ex-Grêmio, e Romarinho, ex-Corinthians. Além disso, ele já começa a vislumbrar uma parceria de sucesso com o craque francês Karim Benzema, que foi eleito o melhor do mundo em 2022, tornando-se seu novo companheiro de equipe.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo