Empresário de Coutinho confirma chance de acordo com o Corinthians

O Corinthians voltou a se animar com a possibilidade de contratar Philippe Coutinho por empréstimo, após uma declaração do agente do jogador. Em entrevista recente o empresário do meia-atacante manteve viva a possibilidade de retorno ao futebol brasileiro, e citou o Timão como um dos possíveis destinos, o encerramento da janela na Europa sem acordo pelo atleta animou o clube paulista.

Na última data para transferências na Europa, o empresário iraniano Kia Joorabichian afirmou em entrevista dada nesta terça-feira que o jogador de 30 anos recebeu propostas de clubes europeus, mas que não há expectativa de mudança de equipe no mercado europeu. No entanto, ele não descartou a possibilidade de uma transferência para o Brasil.

A janela de transferências no Brasil encerra-se no dia 4 de abril, e há até lá para um acordo, depois só em junho. O Corinthians estava desanimado por não ter recebido indicações claras do jogador quanto a um possível retorno ao futebol brasileiro, no entanto, as declarações do empresário de Coutinho renovaram a esperança dos dirigentes.

Desde o início deste ano, Philippe Coutinho participou de cinco partidas pelo Aston Villa, mas só foi escolhido como titular em uma ocasião, na derrota e eliminação para o Stevenage na FA Cup. A falta de oportunidades na atual temporada europeia, pode fazer o jogador pedir para ser emprestado, o clube inglês por sua vez, pode aceitar um empréstimo do meia-atacante para o futebol brasileiro.

Corinthians buscaria parceiro para pagar salarios de Coutinho

Atualmente, Coutinho recebe quase três vezes o teto salarial pago pelo Corinthians aos seus jogadores de destaque. No momento, não há indícios de que o Aston Villa tenha intenção de emprestar o jogador ao Brasil. O Corinthians afirma ter apoio financeiro e parceiros para a contratação de um atleta de salário elevado. Recentemente, o clube tentou contratar Matheus Pereira, mas não houve acordo.

 

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo