Coutinho negocia rescisão e impõe condição para voltar ao Brasil

Philippe Coutinho, aos 31 anos, analisa a possibilidade de deixar o Aston Villa e volta a ser tema no futebol brasileiro. O meia está se desligando do clube inglês e não descarta a ideia de um acordo de rescisão de contrato, apesar da relutância dos ingleses em facilitar sua saída.

Desde a saída de Gerrard do comando da equipe, o jogador brasileiro tem enfrentado dificuldades para encontrar espaço e se destacar no Aston Villa. Diante dessa situação, Coutinho começa a avaliar a hipótese de retornar ao Brasil, mas essa opção só seria viável através de uma rescisão com o clube inglês, pois a janela de transferências nacional está fechada.

O renomado jornalista Fabrizio Romano revela que uma equipe do Catar demonstrou interesse em Coutinho, mas essa possibilidade não agrada ao jogador. Ele está determinado a deixar o Aston Villa ainda durante esta janela de transferências.

Neste contexto, ambas as partes consideram a ideia de uma saída como positiva, embora o Aston Villa não descarte a possibilidade de mantê-lo no elenco. O clube inglês não descarta sequer aceitar uma rescisão, desde que Coutinho abra mão de certos valores que tem a receber da equipe.

Clubes do Brasil monitoram a situação de Coutinho

Clubes brasileiros têm monitorado o meia, com o Corinthians manifestando interesse em sua contratação desde o início do ano. Além do Parque São Jorge, outras equipes também cobiçaram o meio-campista.

Flamengo e Vasco foram dois outros times apontados como interessados em Coutinho, mas, na ocasião, ele acabou permanecendo no Aston Villa. Posteriormente, o Palmeiras também manifestou interesse no jogador e é considerado novamente como possível interessado em sua contratação.

Na última temporada, Coutinho disputou 22 partidas, marcando apenas um gol e sofrendo com lesões. Ao longo de sua carreira, além do Aston Villa, Philippe Coutinho atuou por Vasco, clube onde foi revelado, Inter de Milão, Espanyol, Liverpool, Barcelona e Bayern de Munique.

 

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo