Com saída do Aston encaminhada, Coutinho planeja voltar ao Brasil

Philippe Coutinho é um dos nomes mais comentados no mercado da bola, pois o jogador deseja voltar ao futebol brasileiro. O meia-atacante, que foi revelado pelo Vasco da Gama e se destacou na Europa por clubes como Liverpool e Barcelona, está atualmente no Aston Villa, da Inglaterra, por empréstimo.

No entanto, seu contrato com o clube inglês termina em junho de 2023 e seu futuro é incerto. A sua queda de rendimento reduziu suas possibilidades no velho continente e abriram a porta para uma volta ao Brasil, que poderia agitar o mercado nacional.

Segundo o jornalista Jorge Nicola, do portal Yahoo Esportes, Coutinho tem interesse em retornar ao Brasil e já teria conversado com alguns clubes grandes do País, como Corinthians, Flamengo e Palmeiras. No entanto, nenhum deles teria condições de arcar com o salário do jogador, que são altos.

Volta para casa no horizonte

Diante desse cenário, uma possibilidade que surge é a de Coutinho voltar para o Vasco, clube que o projetou para o futebol mundial. O presidente do Gigante da Colina, Jorge Salgado, chegou a afirmar em janeiro deste ano que fez contato com o jogador e seu empresário para tentar viabilizar um retorno.

No entanto, para que isso se concretize, seria necessário que o Barcelona aceitasse liberar Coutinho sem custos ou por um valor simbólico, além de reduzir drasticamente seu salário. Além disso, o Vasco teria que conseguir patrocinadores dispostos a bancar parte dos vencimentos do atleta.

Coutinho tem 30 anos e já disputou 69 jogos pela seleção brasileira, marcando 21 gols. Ele foi campeão da Copa América em 2019 e participou da Copa do Mundo de 2018. Pelo Barcelona, ele conquistou dois títulos espanhóis, uma Copa do Rei e uma Supercopa da Espanha.

Philippe Coutinho é considerado um dos melhores jogadores brasileiros da atualidade e seria um reforço de peso para qualquer equipe do país. No entanto, sua volta ao Vasco depende de muitos fatores e ainda é uma possibilidade remota.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo