Na mira de times brasileiros, Coutinho pode fechar com novo clube

Philippe Coutinho, grande alvo de clubes brasileiros, pode estar bem perto de deixar a Premier League para jogar em outro campeonato. Apesar da forte possibilidade de um retorno ao futebol brasileiro, o meia-atacante tende a permanecer na Europa, devido aos altos custos de sua contratação.

O Aston Villa trouxe Coutinho na temporada passada, desembolsando cerca de 20 milhões de euros para adquiri-lo em definitivo do Barcelona. Entretanto, após uma temporada, o brasileiro está sem espaço e de saída do clube inglês, e provavelmente não continuará na Premier League.

De acordo com o jornal espanhol “Sport”, o Besiktas, da Turquia, está fortemente interessado no brasileiro. O clube turco está de olho no jogador de 31 anos e pretende contratá-lo por empréstimo com opção de compra ao final do vínculo, por apenas 8 milhões de euros, equivalente a cerca de R$ 42 milhões.

Valor de mercado de Coutinho caiu

Essa quantia está bem abaixo dos 120 milhões de euros que o Barcelona pagou ao Liverpool para contratar Coutinho em janeiro de 2018, o que foi o negócio mais caro da história dos Culés. Portanto, representa uma grande queda no valor de mercado do jogador brasileiro.

No futebol brasileiro, Coutinho também é especulado em um possível retorno. Clubes como Corinthians e Vasco têm demonstrado interesse no jogador desde 2022 e sonham com o seu futebol, mas um acordo tem se mostrado difícil. O Aston Villa está pedindo um valor alto pela liberação e o salário do jogador está acima do padrão dos times brasileiros.

Revelado pelo Vasco, o meia não teve sucesso vestindo a camisa do time catalão durante suas quatro temporadas no clube. Ele também teve uma passagem por empréstimo pelo Bayern de Munique em 2019/20, onde teve destaque na Bundesliga.

No Aston Villa, Coutinho até teve um começo animador, relembrando suas temporadas de destaque com a camisa do Liverpool. No entanto, o jogador brasileiro oscilou e acabou terminando a temporada europeia em baixa na Premier League, com atuações discretas.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo