Líder em assistências no Grêmio, Cristaldo é alvo de rivais da série A

O argentino Franco Cristaldo é o destaque nos passes para as finalizações de jogadas no Grêmio. Até o momento o novo garçom do clube já conta com sete assistências para gols e, isso tem despertado interesse em outros clubes brasileiros.

Segundo o repórter Diego Torbes, o Palmeiras e o Fluminense estão de olho no meia-atacante. A equipe do jogador comprado pelo Grêmio no fim do ano passado, está sendo procurada para informar sobre seu salário e tempo de contrato. Entretanto, Cristaldo afirma que não pretende deixar o clube no momento.

Além disso, o clube gaúcho tem contrato com o atleta até 2026 e com suas 7 assistências e mais 3 gols só no início da temporada de 2023, pretende manter o jogador na equipe. O jogador de 26 anos foi vice-artilheiro antes de entrar no Grêmio, marcando 17 gols.

Então esse foi um dos motivos do clube apostar no atleta. Com um desembolso de 24 milhões, o Grêmio conseguiu oficializar a proposta com o time após várias negociações. Cristaldo jogava na Huracán antes de assumir posse no clube gaúcho.

Cristaldo e sua carreira no futebol

Com a carreira se iniciando na categoria de Base do Boca Juniors, sua estreia foi em 2014. Logo após, em 2015, promovido como titular, marcou seu primeiro gol profissional. No ano seguinte o meia emprestado para o Elche, fez o contrato até o final da temporada.

No entanto, em agosto do mesmo ano ele foi novamente emprestado e continuou com os empréstimos de clube em clube até 2020, quando foi comprado pelo Huracán. Cristaldo se manteve no time até dezembro de 2022, quando o Grêmio contratou o jogador para uma temporada longa.

Com uma temporada começando com o pé direito o jogador tem sido de grande importância para a equipe. Além disso, pretende atuar bonito no Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil e é o garçom do tricolor gaúcho.

Deixe seu comentário

Isabela Fernanda

Sou uma redatora apaixonada escrita em diferentes nichos, inclusive por futebol. Sempre trazendo informações e curiosidades sobre o esporte para os leitores que acompanham cada novidade.
Botão Voltar ao topo