Cristián Zapata é oferecido e Botafogo analisa a contratação

0

Ex-Milan, Cristián Zapata foi oferecido ao Botafogo, que busca um zagueiro no mercado e vê o colombiano como uma ótima opção. O jogador até a paralisação do futebol mundial vinha tendo poucas oportunidades pelo Genoa no Campeonato Italiano, com isso sua saída é quase certa no meio do ano, e o Glorioso vem acompanhando a situação do jogador.

Zapata teve seu nome aprovado pelo técnico Paulo Autuori, que o vê como reforço ideal, já que pode atuar como defensor esquerdo ou direito. O zagueiro de 33 anos começou sua passagem no Genoa como titular sob o comando de Thiago Motta, mas depois da saída do técnico e da chegada do italiano Davide Nicola, perdeu muito espaço e foi para a reserva.

As primeiras conversas entre representantes do zagueiro e a diretoria do Botafogo, foram positivas e tiveram um bom avanço, em busca de um acordo. Mas no momento o negócio está parado por conta da pandemia, com isso as negociações por Cristián Zapata devem apenas ter prosseguimento após o retorno das competições, mas existe muito otimismo.

Desde o inicio do ano o Botafogo busca no mercado um zagueiro experiente, outro nome que está no futebol italiano, Martín Cáceres, de 32 anos, iniciou conversas com a diretoria, mas não avançou. Agora Cristián Zapata é o nome da vez, o jogador já demonstrou em outras oportunidades o desejo de atuar no futebol brasileiro, aliás já negociou com o rival Flamengo no ano passado, mas Jorge Jesus teria vetado o negócio.

As lesões de Joel Carli fizeram o Botafogo ir ao mercado

Para a zaga atualmente o Glorioso tem Marcelo Benevenuto, titular absoluto, Joel Carli, que vem tendo problemas com lesões, Kanu e Ruan Renato. Como o experiente argentino vem atuando pouco por causa de contusões, a ideia da diretoria é trazer outro reforço com boa rodagem para a posição, para formar dupla com o jovem Benevenuto, e provavelmente tal contratação deve vir do futebol europeu, conforme já planejado pela comissão técnica.

Deixe seu comentário