Cristiano Ronaldo pretende jogar em alto nível até Copa de 2022

Cristiano Ronaldo
Crédito da Imagem: Portuguese Gravity

Português sonha em conquistar inédito mundial para o seu país

Cristiano Ronaldo quer jogar no alto escalão até 2022. E a ideia é que o craque português permaneça na Juventus por mais dois anos, se preparando para a Copa do Mundo que será disputada no Catar.

Aos 35 anos, Ronaldo tem um planejamento de carreira muito bem definido. Quer atuar em grandes ligas europeias para se manter ativo competitivamente e tentar conquistar a inédita Copa do Mundo para Portugal.

O português já foi decisivo atuando na Inglaterra, com a camisa do Manchester United, quando venceu a Liga dos Campeões da Europa e foi eleito pela primeira vez como melhor jogador do mundo.

Depois, conduziu o Real Madrid por anos e anos de vitórias seguidas. No clube merengue, também conquistou diversos títulos de melhor jogador do planeta e rivalizou com Messi, do Barcelona, o posto de melhor jogador da Espanha por temporadas a fio.

Já em um processo de transição para o fim da carreira, Cristiano Ronaldo decidiu que era hora de um novo desafio e aceitou uma proposta da Juventus, na Itália. Por lá, o português já conquistou o campeonato nacional, mas ainda não conseguiu vencer a tão sonhada Liga dos Campeões, que é o principal desejo do clube italiano.

Continuar na Juventus significa para Ronaldo também um fio de esperança em conquistar uma Copa do Mundo. O título inédito o colocaria ainda mais entre os grandes do futebol mundial e, sem dúvida, como maior jogador da história de Portugal.

O futuro de Cristiano Ronaldo é sempre envolto em especulações. O diário As, um dos maiores jornais esportivos da Espanha, diz que o portugês já vislumbra uma transferência depois de 2022.

Surgem como possíveis destinos o Paris Saint Germain, que hoje tem Neymar como sua grande estrela, ou algum clube da Major League Soccer, a maior competição de futebol dos Estados Unidos e que é conhecida por reunir craques em fim de carreira, como David Beckham e Kaká.

Enquanto seguem os rumores de que Cristiano Ronaldo pode estar de saída da Juventus, o empresário do jogador, Jorge Mendes, segue garantindo que Cristiano Ronaldo continua na Juventus até o fim de seu contrato. “Vocês ainda vão ver Cristiano bater muitos recordes”, disse Mendes em entrevista ao italiano Tuttosport.

O agente disse que Cristiano Ronaldo está muito confortável na Itália, vê Turim como sua casa e quer cumprir os quatro anos de seu contrato. Além disso, está focado em conquistar uma Champions League com a Juventus. “Até lá, não ficará satisfeito”, disse.

“Já falei muitas vezes e creio que poucos terão dúvidas: Cristiano é o melhor da história, incomparável. Não há recorde que não possa bater. Está prestes a ser o jogador com mais gols com uma seleção e no total”, completou.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo