Cristiano Ronaldo teria se oferecido para jogar no Barcelona em 2022

O jornal espanhol Mundo Deportivo lançou uma bomba que agitou o futebol europeu: Cristiano Ronaldo se ofereceu para o Barcelona. O Barça estaria trabalhando nos bastidores para viabilizar a negociação. Seria uma bomba enorme!  Essas conversas aconteceram a partir de Jorge Mendes, o empresário do atleta, que tem relações com o clube catalão e estaria fazendo o meio-campo da negociação.

CR7 teria sido atraído pelo projeto de reconstrução de Xavi, que tem um plano para levar o clube catalão ao rumo das vitórias. Essa movimentação pode ter começado pela insatisfação do craque com o Manchester United e seu novo comandante, o alemão Ralf Rangnick, o clube inglês vem tendo desempenho irregular na temporada e tem vários tropeços.

O jogador não gostou do estilo do treinador e não acredita que ele seja capaz de levar o United a títulos. Se confirmada essa negociação, Cristiano colocaria fogo na rivalidade entre Barcelona e Real Madrid. Depois de tornar-se um dos maiores nomes da história do clube merengue, uma ida ao clube catalão geraria muita atenção.

Em primeiro lugar, sua presença no Barcelona faria com que o craque começasse relações próximas com rivais antigos, como Piquet e Xavi. Ele também conviveria com o fantasma de Lionel Messi, recém saído do clube.
Outro detalhe interessante seria imaginar a reação da torcida do Real Madrid com essa negociação. Ídolo na capital espanhola, Cristiano provavelmente perderia esse status e seria hostilizado nos clássicos.

Cristiano Ronaldo poderia vestir camisa 10 que foi de Messi

Será que veremos Cristiano usado a camisa 10 que era de Messi? O negócio pode ser dificultado pela atual crise financeira vivida pelo Barcelona, e o United iria querer algum tipo de retorno financeiro antes de liberar o jogador. Caso confirmada, Cristiano Ronaldo voltaria para o Campeonato Espanhol depois de três anos, mas dessa vez vestindo a camisa do maior rival do Real Madrid. Seria uma bomba histórica e que chamaria muita atenção para o futebol espanhol!

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo