Cruzeiro acerta a contratação do zagueiro Maicon, ex-São Paulo

Em busca de reforços para a temporada de 2022, o Cruzeiro acertou a contratação do experiente zagueiro Maicon, ex-São Paulo. O defensor  atualmente está livre no mercado e demonstrou interesse em voltar ao clube mineiro. Nos bastidores, o nome de Maicon é tratado com otimismo e aparenta ter sido aprovado por Vanderlei Luxemburgo e sua comissão técnica, que devem seguir no clube para temporada que vem, em busca do tão sonhado acesso à Série A do Campeonato Brasileiro.

O jogador de 33 anos é considerado um bom nome para a disputa da Série B e seria uma opção experiente para a defensa do Cruzeiro.  A raposa sofreu muito com erros da defesa durante toda a atual temporada. Por isso, a direção do clube fez os primeiros contatos com o atleta.  O Cruzeiro está acertado com Maicon Roque, mais não vai anunciar o acordo.

O Cruzeiro só deve anunciar então a contratação em 2022, pois está em final de processo para se livrar do transfer ban. Ela limita a capacidade de registrar novos jogadores, mas o clube está perto de resolver isso, portanto existe muita cautela na hora de tentar reforçar o elenco. Essa punição também acontece em uma grande crise financeira do clube mineiro.

Inclusive, o fato de Maicon estar livre no mercado transformou sua contratação muito mais tentadora para os mineiros. Vale ressaltar que Maicon já vestiu a camisa do Cruzeiro. O atleta começou sua carreira em 2006 na Toca da Raposa e conhece como funciona o dia a dia e a estrutura do clube, por isso a identificação com o time pode ajudar na adaptação de novo ao futebol brasileiro.

Maicon deu sinalização positiva para reforçar o Cruzeiro

Considerando isso, Maicon deu uma sinalização positiva, e aceitou uma proposta contratual com os valores que ainda não foram divulgados. Seu último clube foi o Al-Nassr, da Arábia Saudita, e Maicon Roque rescindiu com os árabes no meio deste ano. Agora, procura um clube para retomar sua carreira e o bom futebol. Outras equipes brasileiras sinalizaram o interesse, como o São Paulo, mas não ofereceram um contrato.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo