Cruzeiro supera o Athletico e acerta com o meia Nikão, do São Paulo

O São Paulo aceitou a segunda proposta do Cruzeirou e concorodou com o empréstimo de Nikão ao clube mineiro para a temporada 2023. A negociação que vinha ocorrendo nos últimos dias, teve desfecho positivo nas últimas horas, o empréstimo terá uma compensação financeira, com valor não divulgado ainda, e a Raposa vai arcar com o salário integral do meia-atacante, que também aceitou a proposta.

A princípio, dirigentes do Cruzeiro queriam desembolsar apenas parte da remuneração do meia-atacante de 30 anos, enquanto os paulistas se responsabilizariam por parte dos valores. O Tricolor recusou essa proposta, visto que deseja aliviar a folha salarial por novos reforços, e os mineiros acabaram aceitando pagar a totalidade dos vencimentos.

Com a liberação do São Pualo, Nikão negocia diretamente com dirigentes Cruzeiro um novo valor de salário, mas já deu sinal positivo que deseja jogar no clube mineiro. Com os paulistas já liberaram o jogador para ir para a Raposa, a situação deve ter um desfecho nos próximos dias e a contratação pode ser anunciado no inicio da próxima semana.

Nikão tem salário de R$ 600 mil no Morumbi, bem acimo do teto salarial do Cruzeiro, mas está disposto a reduzir os valores para jogar no clube mineiro durante a próxima temporada. Nas negociações os mineiros superaram a concorrência do Athletico Paranaense, ex-equipe do jogador, e onde o meia-atacante foi ídolo e conquistou vários títulos, mas o atleta e o São Paulo acabaram aceitando a proposta da Raposa.

Nikão acabou não rendendo o esperado no São Paulo

Contratado no início da temporada 2022, por um valor próximo dos R$ 10 milhões, Nikão de 30 anos assinou contrato com o São Paulo até dezembro de 2025, disputou 32 partidas, marcou quatro gols e deu quatro assistências, desempemho que não o fez convencer no São Paulo. A passagem pelo Tricolor foi bem abaixo do que o jogador já fez com a camisa do Athletico, onde foi grande destaque no time por várias temporadas.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo