Cruzeiro avança na negociação com volante José Cifuentes, do Rangers

O Cruzeiro tem negociações avançadas pela contratação do volante equatoriano José Cifuentes, do Rangers, da Escócia. O jogador, de 24 anos, é um dos principais alvos da Raposa para reforçar o meio-campo para a temporada 2024.

Cifuentes tem contrato com o Rangers até 2026, mas não deve ser difícil a liberação na Escócia. Na presente temporada, Cifuentes participou de 20 partidas como jogador dos Rangers, fornecendo duas assistências, embora não tenha conseguido marcar gols.

O Cruzeiro está disposto a oferecer a Cifuentes um contrato de empréstimo de um ano, com opção de compra ao final do período. As negociações estão avançadas e há otimismo de que um acordo seja fechado em breve. Contudo, José Cifuentes deve chegar em um empréstimo até o final da temporada, com opção de compra e valores fixados.

Cruzeiro negocia com Cifuentes por empréstimo

Cifuentes é um jogador de boa técnica e qualidade de passe. Ele também é forte na marcação e tem bom poder de recuperação. A sua chegada seria importante para fortalecer o meio-campo do Cruzeiro, que carece de boas opções no atuale elenco.

Cifuentes iniciou sua carreira no Universidad Católica, do Equador. Em 2020, ele se transferiu para o Los Angeles FC, dos Estados Unidos. No ano seguinte, foi vendido ao Rangers. Cifuentes também é jogador da seleção equatoriana. Ele disputou a Copa do Mundo do Catar 2022, atuando em duas partidas.

A possível contratação de José Cifuentes representa uma estratégia do Cruzeiro em fortalecer seu meio-campo. A habilidade do jogador em recuperar bolas, distribuir passes precisos e contribuir no aspecto ofensivo pode oferecer uma nova dinâmica ao time.

Além disso, aos 24 anos sua juventude e potencial de desenvolvimento indicam que ele não apenas pode fazer a diferença no presente do Cruzeiro, mas também render em uma possível venda futura. Do mesmo modo, o meia equatoriano teria demonstrado interesse em jogar na Raposa nessa temporada.

Cruzeiro negocia com Cifuentes
Cruzeiro negocia com Cifuentes por empréstimo até o final da temporada | Foto: Seleção do Equador
Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo