Cruzeiro define pedida de R$ 26 mi para negociar Marlon com rival

O Cruzeiro definiu sua proposta para negociar Marlon com o Corinthians e todos os detalhes relacionados ao futuro do jogador para 2024. A pedido do técnico Mano Menezes, o Timão está interessado em reforçar sua lateral esquerda e já escolheu o jogador da Raposa como alvo para a próxima temporada.

O Corinthians já elaborou uma estratégia para o próximo ano, e todas as decisões passarão pelo técnico Mano Menezes. Em seu retorno ao Parque São Jorge, o treinador recebeu autorização para reformular o elenco alvinegro, com saídas e contratações planejadas.

Marlon tem um contrato com o Cruzeiro até o final do próximo ano, mas o clube ainda não o contatou para discutir uma possível extensão contratual. Devido às suas atuações destacadas pela Raposa, o lateral chamou a atenção de outros dois clubes da Série A do Campeonato Brasileiro.

Além do Timão, que está de olho na situação, o Palmeiras também tem seu nome na lista de possíveis reforços. No entanto, o Verdão só entrará na disputa se Piquerez for vendido na próxima janela de transferências. Com isso, o Corinthians sai na frente na corrida pela contratação de Marlon.

Corinthians tem carência na lateral-esquerda para 2024

Mesmo assim, o Corinthians tem conhecimento de que não renovará o contrato de Fábio Santos, que deverá se aposentar ao final desta temporada. Além disso, o jogador Matheus Bidu, atualmente emprestado até o final deste ano, retornará ao Guarani, mas não é visto como titular.

O clube mineiro acertou o valor da negociação, concordando em realizar a transferência por 5 milhões de euros, o equivalente a cerca de 26 milhões de reais. O lateral chegou ao Cruzeiro no início do ano, após encerrar seu compromisso contratual anterior em uma passagem pelo futebol turco no ano passado.

Hoje com 26 anos, o lateral-esquerdo acumulou 26 jogos disputados pelo Cruzeiro, com três gols marcados e duas assistências no Brasileirão. Mesmo em uma temporada com altos e baixos para a Raposa, o jogador se destacou e chamou a atenção de Mano Menezes.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo