Cruzeiro finaliza detalhes para anunciar o lateral Dodô

Após fechar com Rodriguinho, Cruzeiro trabalha para anunciar o lateral-esquerdo Dodô como mais um reforço para essa temporada 2019. Itair Machado, vice de futebol do clube mineiro vai a São Paulo nesta terça-feira para finalizar a contratação do jogador, que teve um grande destaque pelo Santos no ano passado e pertence a Sampdoria, da Itália.

O Cruzeiro deve acertar a contratação do lateral por empréstimo até o final desse ano, com opção de compra com valor fixado. Revelado pelo Corinthians, Dodô foi emprestado pela Sampdoria na última temporada ao Santos, na Vila Belmiro teve grande destacando sendo titular absoluto da equipe, disputou 50 jogos, marcou um gol e deu várias assistências.

A Raposa tem o interesse em Dodô desde o final do Brasileirão do ano passado, quando diretor de futebol, Marcelo Djian confirmou em entrevista que o Cruzeiro tinha interesse no jogador. Na ocasião o dirigente cruzeirense também revelou que ainda estava de olho no atacante Bruno Henrique, que deve será anunciado pelo Flamengo nos próximos dias.

Dodô tem 26 anos quando iniciou no profissional nunca teve uma sequencia defendendo o Corinthians e foi emprestado ao Bahia, onde chamou a atenção e foi vendido à Roma ainda muito jovem. Na Itália, passou ainda pela Inter de Milão antes de ir para a Sampdoria. O Santos tentou sua permanência mas esbarrou nos salários pedidos pelo lateral, o Flamengo também demonstrou interesse mas não avançou nas negociações.

Caso confirmado o lateral chega como mais um reforço do Cruzeiro, que já anunciou quatro jogadores para essa temporada 2019, são eles o lateral Luís Orejuela, o volante Jadson, ex-Fluminense, e o meia Marquinhos Gabriel, que estava no futebol árabe. Rodriguinho deve ser anunciado nos próximos dias. A diretoria da Raposa tem trabalhado para trazer reforços pontuais a pedido de Mano Menezes, de olho principalmente na Libertadores.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo