Cruzeiro encaminha a contratação do zagueiro argentino Lucas Villalba

Clube disputou a negociação com outras equipes

Tentando de recuperar da temporada anterior, o Cruzeiro está investindo em reforços e Lucas Villalba acaba de fechar com a equipe. Até então, a equipe deve acertar um acordo de empréstimo com o Argentinos Jrs. pelos serviços do zagueiro durante a temporada de 2024.

Assim sendo, a equipe segue tentando fechar um acordo, onde podem ter a opção de compra ao fim do vínculo. Além do clube brasileiro, o Colo-Colo, do Chile, também tentou uma negociação pelo jogador, porém não foi adiante.

Agora o Cruzeiro tem o caminho livre e deve realizar o acerto do acordo nos próximos dias. Lucas Villalba atua no clube argentino a quatro temporada e não tem interesse em continuar na equipe, inclusive revelando seu desejo de deixar o clube.

Atualmente, o jogador segue fora das disputas dos jogos iniciais pelo Campeonato Argentino. Lucas tem jogado na zaga, mas é formado como lateral-esquerdo e essa é justamente uma posição na qual o Cruzeiro tem encontrado dificuldades e precisa de um novo atleta.

Lucas Villalba deve chegar com reforço do Cruzeiro

Para conseguir se destacar na temporada, o Cruzeiro deve reforçar a defesa e deve continuar negociando com o clube argentino. Com negociações avançadas, o clube agora aguarda uma resposta do Argentinos Jrs. para acertar a transferência.

Quanto a proposta do clube chileno, o Argentinos Juniors, sequer respondeu ou mesmo demonstrou interesse em negociar Villalba. No momento, Lucas já soma 136 jogos pela equipe argentina, onde neles contribuiu com 8 assistências e 5 gols.

O zagueiro foi revelado pelo Independiente e soma passagens pelo Atlético Tucumán, Aldovisi e Huracán. Apesar do interesse no atleta, o Cruzeiro tem um elenco bem composto para jogar na posição defesa. Atualmente, a equipe conta com João Marcelo, Lucas Oliveira, Ruan Santos, Neris e Zé Ivaldo, que acaba de chegar como reforço da equipe, todos a disposição do técnico, Nicolás Larcámon.

Deixe seu comentário

Isabela Fernanda

Sou uma redatora apaixonada escrita em diferentes nichos, inclusive por futebol. Sempre trazendo informações e curiosidades sobre o esporte para os leitores que acompanham cada novidade.
Botão Voltar ao topo