Cruzeiro encaminha a contratação do meia Matheus Henrique
Clube aguarda uma reunião para definir um acordo
Com a nova janela de transferências, o Atlético Mineiro, o Cruzeiro, o Grêmio e o São Paulo demonstraram interesse em Matheus Henrique do Sassuolo. No entanto, o São Paulo não conseguiu um acordo e as demais equipes preferiram não avançar, liberando espaço para o Cruzeiro.
Por hora, o clube segue firme na tentativa de contratação do atleta, mas ainda aguarda um aval do clube italiano. Para sua contratação a equipe da Itália desembolsou 10 milhões de euros, mais de 57,63 milhões de reais na cotação atual.
O Cruzeiro, por sua vez, está oferecendo uma quantia 5 milhões de euros, 28,8 milhões de reais em valores brasileiros para equipe onde o atleta tem um contrato até meados de 2026. A princípio, o Sassuolo não definiu um valor para negociar o atleta.
No entanto, o clube mineiro ainda não teve uma resposta da equipe italiana sobre qualquer negociação por Matheus Henrique. Por outro lado, o meio-campista já deu seu aval e está interessado a se juntar ao elenco mineiro.
Matheus Henrique tem aval para atuar no Cruzeiro
Com a confirmação do atleta, resta agora conseguir um acordo com o clube italiano. O único problema é que o Cruzeiro ainda está tentando contato, já que não teve nenhuma resposta quanto as tratativas pelo atleta.
A própria estafe do meio-campista vem tentando uma reunião nos últimos 10 dias, mas ainda sem resposta. O clube brasileiro aguarda o desenrolar da situação para dar sequência no acordo. A intenção do Cruzeiro é fazer a aquisição do atleta desembolsando os 5 milhões de euros de forma parcelada.
Destaque na temporada, o atleta fez sucesso na equipe italiana este ano. No total foram 32 partidas disputadas com 2.622 minutos em campo. Na ocasião, Matheus marcou 2 bolas na rede e concedeu 3 assistências. A frente nas negociações, o Cruzeiro está apenas aguardando a resposta do Sassuolo para fechar um acordo quanto antes.