Cruzeiro encaminha acerto com o paraguaio Omar Alderete, do Getafe

O mercado da bola está aquecido, e o Cruzeiro não quer ficar para trás e já encaminhou um acordo com o paraguaio Omar Alderete. Após uma temporada difícil, a Raposa já planeja reforços para voltar mais forte em 2024, e o nome da vez é o do zagueiro Omar Alderete.

O paraguaio, que atualmente defende o Getafe na primeira divisão espanhola, já deu sinal verde para se juntar ao Cruzeiro. Agora, resta o acordo entre o clube mineiro e o time espanhol para a liberação do defensor.

Conversas avançadas entre Cruzeiro e Getafe

Segundo informações do jornalista Heverton Guimarães, as tratativas estão em estágio avançado, e tudo indica que a negociação deve ter um final positivo. Omar Alderete é titular absoluto no Getafe e tem contrato com o clube espanhol até 2028.

Só nesta temporada, ele já disputou 10 partidas, somando 900 minutos em campo. Apesar de ser peça importante para o time espanhol, o zagueiro parece estar animado com a oportunidade de defender o Cruzeiro e retornar ao futebol sul-americano.

Para os torcedores, a chegada de Alderete representa não só a solidez defensiva, mas também a experiência de um jogador que conhece o futebol europeu e pode agregar qualidade à zaga cruzeirense. À frente das movimentações no mercado está Alexandre Mattos, CEO do Cruzeiro, conhecido por seu olho clínico e habilidade em trazer reforços de peso.

Além de Omar Alderete, Mattos está conversando com empresários e mapeando nomes para compor o elenco do próximo ano. O objetivo é montar uma equipe competitiva, que possa brigar de igual para igual nas competições em 2024.

Um dos nomes já confirmados é o do volante Christian, do Athletico-PR. O jogador deve assinar um contrato de três anos com o Cruzeiro, em uma transação que deve girar entre 3 e 4 milhões de dólares. Ele é mais um reforço para o meio de campo da Raposa, prometendo qualidade na marcação e saída de bola.

Alderete no Cruzeiro
O paraguaio Omar Alderete pode ser reforço do Cruzeiro | Foto: Divulgação
Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo