Cruzeiro, Fortaleza, Grêmio e Vasco entram na disputa por Reinaldo

O lateral Reinaldo não permanecerá no São Paulo e tem Cruzeiro, Fortaleza, Grêmio e Vasco como os novos interessados em sua contratação. Conforme apurado o jogador de 33 anos foi oferecido aos quatros clubes citados, além do Atlético-MG, mas esse não demonstrou interesse por enxergar bem servido na posição, vale ressaltado ainda que o defensor tem mãos também uma proposta do Fluminense.

A diretoria do São Paulo já procurou Reinaldo e informou que não tem mais interesse na renovação de contrato, que antes vinha sendo negociada, o vínculo se encerra no mês que vem. O valor do alto salário que foi usado como justificativa pela diretoria do Tricolor, o clube também planeja fazer uma reformulação em seu elenco na próxima temporada.

Cruzeiro e Fortaleza já haviam feito consultas para saber a situação de Reinaldo, e nos últimos dias foi a vez de Vasco e Grêmio demonstrarem interesse na contratação. O quatro clubes busca laterais no mercado para a próxima temporada e enxergam o jogador como um reforço interessante para temporada 2023, e devem iniciar conversas.

O Austin FC, clube da MLS do EUA, também demonstrou o desejo de contratar o lateral. No momento a única proposta oficial apresentada ao lateral é do Fluminense. Com indicação de Fernando Diniz, o Tricolor carioca fez uma oferta de duas temporadas, mas os valores apresentados são inferiores aos R$ 4,5 milhões anuais que o jogador recebe no Morumbi, o que dá chances aos novos interessados no jogador.

Reinaldo está há oito temporadas no Morumbi

São oito temporadas de Reinaldo pelo São Paulo, com 374 jogos no total, tendo conquistado pelo clube apenas o Campeonato Paulista de 2021.  Nessa temporada 2022 que está se encerrando, o lateral-esquerdo disputou 55 vezes e marcou oito gols, apesar da boa regularidade nas últimas temporadas, a decisão de diretoria do Tricolor de uma plano de reformulação do elenco afastaram a possibilidade de renovação entre as partes.

 

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo