Cruzeiro mira o empréstimo do goleiro Matheus Cunha, do Flamengo

Goleiro não vem sendo utilizado

Com o fim da janela doméstica de transferências nacional, o Cruzeiro precisa encarar um dilema inesperado na defesa da equipe. Isso porque Rafael Cabral pretende deixar o clube e a equipe está em falta com novos goleiros, tendo como alvo Matheus Cunha, do Flamengo.

Rafael ainda tem um contrato válido até o fim do ano que vem. No entanto, as críticas constantes relacionadas as suas atuações, fizeram o goleiro desistir de ficar na Toca da Raposa. Com isso, o Cruzeiro precisa arcar com a demanda e correr contra o tempo.

A princípio, o clube tem um único objetivo: ter um novo goleiro de qualidade para suprir a sequência da temporada. Atualmente, no setor o clube conta com Anderson, Léo Aragão e o titular Otávio da equipe Sub-20. 

Ainda assim, todos os atletas são considerados de pouca experiência e a equipe quer um novo titular. Aí que surge o nome de Matheus Cunha, além de agradar à diretoria do Cruzeiro para um possível empréstimo, o goleiro do Flamengo acabou perdendo espaço no clube carioca.

Matheus Cunha pode trocar o Mengão pelo Cruzeiro

Matheus perdeu a titularidade com a chegada de Rossi e hoje acaba sendo a reserva do clube. No entanto, apesar de ter apenas 22 anos, o atleta já garantiu uma boa experiência encarando a linha de frente da defesa.

Cria das bases do Flamengo, o atleta renovou seu contrato ano passado e mantém um acordo válido até dezembro de 2025. Um de seus atrativos é a agilidade de trabalhar com os pés. Contudo, para o Cruzeiro, o goleiro não parece um negócio promissor.

Isso porque, ao buscar se informar da situação do atleta, o Flamengo dispensou qualquer interesse em negociar o jogador neste momento. Matheus é visto como um goleiro de confiança, que se mantém sendo essencial para o clube Rubro-Negro, especialmente para assumir a titularidade quando necessário.

Matheus Cunha
Cruzeiro mira o empréstimo do goleiro Matheus Cunha, do Flamengo – Foto: Divulgação
Deixe seu comentário

Isabela Fernanda

Sou uma redatora apaixonada escrita em diferentes nichos, inclusive por futebol. Sempre trazendo informações e curiosidades sobre o esporte para os leitores que acompanham cada novidade.
Botão Voltar ao topo