Cruzeiro mira o zagueiro paraguaio Bruno Valdez, do América-MEX

O Cruzeiro está negociando a contratação do zagueiro paraguaio Bruno Valdez, do América, do México, para a próxima temporada de 2023. A diretoria da Raposa já iniciou negociações para a chegada do jogador de 30 anos em janeiro, e tem otimismo por um acordo nas próximas semanas, e chegaria para ser titular absoluto no ano que vem, com experiência para ser um dos líderes do elenco do clube mineiro.

O clube mineiro tenta chegar a um acordo com Bruno Valdez com o intuito de assinar pré-contrato, pois o atleta tem contrato até 30 de junho de 2023, após isso tentar uma liberação antecipada junto ao América, para ter o possível novo reforço em janeiro. A negociação vem sendo conduzida diretamente com o agente do jogador paraguaio.

Com sinalização positiva do zagueiro em desejo de jogar no Cruzeiro, o único empecilho nas negociações até o momento com Bruno Valdez este momento é a questão salarial. O defensor tem vencimentos na faixa dos US$ 120 mil, algo em torno doss R$ 630 mil na cotação atual, por mês, valor considerado acima do que a Raposa planeja pagar.

A diretoria do Cruzeiro vem assim tentando reduzir a pedida salarial pelo jogador para chegar a um denoninador em comum entre as partes. As negociações mais recentes são nesse sentido, em compensação a um salário menor os mineiros oferecem um contrato longo e bonificações por desempenho. Em caso de um acordo com o jogador, os dirigentes da Raposa então vai tentar a liberação antecipada por parte do América.

Bruno Valdez é uma indicação do técnico Pezzolano

O zagueiro Bruno Valdez é uma indicação do técnico Paulo Pezzolano a diretoria do Cruzeiro. O treinador tem experiência de passagem pelo futebol mexicano entre 2019 e 2021, quando comandou o Pachuca neste período e conhece bem o futebol do defensor paraguaio. A SAF da Raposa, administrada por Ronaldo Fenomeno, vem planejando um time forte na próxima temporada na Serie A, mas ao mesmo tempo dentro do orçamento.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo