Cruzeiro mira pré-contrato com Rodrigo Caio e tenta chegada imediata

Rodrigo Caio não ficará no Flamengo na próxima temporada e estaria em negociações para assinar um pré-contrato com o Cruzeiro. O zagueiro possui um contrato válido até o final desta temporada e não está nos planos da equipe para o ano que vem.

Com a chegada de Sampaoli, as oportunidades do defensor no time foram ainda mais reduzidas. Ao longo de 2023, ele participou de apenas 9 partidas, e sua saída, que está prestes a ser oficializada, só aguarda o decorrer do tempo.

No mês passado, o zagueiro foi especulado pelo Cruzeiro, que tentou um empréstimo, porém a diretoria do Flamengo recusou. O Flamengo tinha expectativas de que Rodrigo Caio tivesse mais oportunidades com Sampaoli, porém isso não ocorreu. Agora, o clube mineiro pode buscar um pré-contrato ou até mesmo uma liberação imediata por parte do Flamengo.

Uma vez que ele jogou somente uma partida no Campeonato Brasileiro, Rodrigo Caio está apto a ser transferido para outro clube da série A. Aliás, Rodrigo Caio já recebeu autorização para assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe, sendo que a opção mais viável seria se juntar ao Cruzeiro no início de 2024.

Cruzeiro pode ser boa opção para Rodrigo Caio

O Cruzeiro pode se tornar uma opção viável para a carreira do jogador. O time mineiro pode oferecer um contrato similar ao que foi oferecido ao lateral William, que também enfrentava problemas físicos e, posteriormente, se tornou um dos principais jogadores da equipe.

Enquanto isso, Rodrigo Caio continua a treinar no Flamengo. Existe pouca esperança de que Jorge Sampaoli o aproveite em sua equipe. O zagueiro, com 30 anos, faz parte do elenco do Flamengo desde 2019, quando foi contratado do São Paulo.

O momento de maior destaque do zagueiro no Flamengo foi justamente em sua temporada de estreia, quando ele teve um papel fundamental na equipe sob o comando do técnico português Jorge Jesus. Naquele ano, o Rubro-Negro conquistou o Campeonato Brasileiro e a Copa Libertadores.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo