Cruzeiro mira o zagueiro Lucas Villalba, destaque do Argentino Juniors

Clube segue focado em encontrar reforços para a defensiva

Assim como qualquer outra equipe, o Cruzeiro está atento ao mercado para reforças posições que precisam de uma atenção para essa temporada. Com o fim de 2023, o clube não conseguiu se destacar e agora mira em atletas para defesa e tem como alvo Lucas Villalba.

Com a identificação das posições carentes, agora a função do clube é fechar um negócio estratégico para o elenco. Dessa forma, como a defesa é um dos pontos mais críticos da equipe, o clube tem grande interesse em trazer o zagueiro argentino como reforço, o mesmo é destaque no Argentinos Juniors.

Lucas Villalba segue sendo um dos principais atletas da equipe, nas últimas temporadas assumiu a titularidade e vem ganhando espaço. E, claro que seu desempenho em campo se tornou um belo atrativo para a janela de transferências, especialmente para as equipes brasileiras.

O zagueiro de 29 anos, está no Argentinos Juniors desde 2021, com fim de vínculo para dezembro deste ano, caso não renove com o clube. Neste caso, a partir do meio de 2024, Lucas já pode assinar pré-contrato caso tenha interesse em fechar com alguma equipe.

Cruzeiro pode fechar com Lucas Villalba

Apesar de ser destaque na equipe argentina, o clube pode se interessar em vender o atleta. No entanto, a equipe ainda não tem uma quantia estipulada para se desfazer dos serviços do jogador. O clube mineiro, por sua vez, já iniciou algumas conversas.

Agora, enquanto analisa as opções, aguarda um possível retorno do Argentinos Juniors para decidir se avança nos negócios ou não. Lucas Villalba joga profissionalmente desde 2013, mas toda sua carreira está apenas em cenário argentino.

Além de ter feito parte da Seleção Argentina sub20 em 2013, o jogador também soma passagens por clubes locais como Independiente, Atlético Tucumán, Huracán, Aldosivi, até chegar em seu atual clube. Por hora, não se sabe se o atleta teria interesse em deixar seu pais para a atuar no Brasil, mas o Cruzeiro segue confiante nessa negociação.

Deixe seu comentário

Isabela Fernanda

Sou uma redatora apaixonada escrita em diferentes nichos, inclusive por futebol. Sempre trazendo informações e curiosidades sobre o esporte para os leitores que acompanham cada novidade.
Botão Voltar ao topo