Cruzeiro negocia com zagueiro Dória, destaque no futebol mexicano

O começo do ano do Cruzeiro é complicado, e ligou o alerta na direção, que voltou ao mercado em busca de reforços pontuais. A comissão técnica definiu que zagueiro é uma prioridade, e tem um nome em pauta: Matheus Dória. O zagueiro de 28 está jogando no México, onde defende as cores do Santos Laguna desde 2018. É uma relação de longa data com o clube, com quem o jogador tem contrato até o meio de 2025.

A raposa, entretanto, tem esperanças em fechar o negócio e contar com o atleta. As conversas ainda estão em uma etapa inicial, e a boa relação do jogador com o Santos Laguna pode dificultar o negócio. Porém, a direção celeste acredita que tem um bom projeto para convencer o atleta a se mudar para Minas Gerais.

Revelado pelo Botafogo, Dória saiu do futebol brasileiro muito jovem, em 2015, quando foi contratado pelo Olympique de Marselha, da França, clube que defendeu até 2017. Nesse período, ainda foi emprestado para o São Paulo, o Granada, da Espanha e o Yeni Malatyaspor, da Turquia, clubes onde teve passagens regulares.

Sua passagem na França deixou a desejar, e o jogador acabou sendo negociado com o Santos Laguna. Lá, criou raízes e conseguiu manter o bom nível e a titularidade. Já foram 154 partidas com a camisa dos mexicanos e 13 gols marcados, sendo um dos ídolos atuais da torcida e peça fundamental do time, as boas temporadas por lá podem fazer o jogador voltar ao futebol brasileiro em alta.

Ronaldo Fenômeno deve apresentar bom projeto á Dória

A direção comandada por Ronaldo Fenômeno acredita que Matheus Dória tem todas as características necessárias para se destacar no futebol brasileiro e tapar o buraco no atual elenco da Raposa. Como tudo ainda está em fase inicial, existem poucas garantias de que será possível trazer o jogador ainda nesta janela de transferências, mas o Cruzeiro pretende apresentar um bom projeto para Dória, com o objetivo de atrair o zagueiro para a Toca da Raposa.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo