Cruzeiro abre negociações com volante Bruno Henrique, do Al-Ittihad

O volante Bruno Henrique tem contrato com o Al-Ittihad, Arábia Saudita até 30 de junho de 2023 e está na mira do Cruzeiro. O ex-Palmeiras aceitaria voltar ao futebol brasileiro, o meio-campista está atualmente vinculado a um time de futebol na Arábia Saudita até 30 de junho de 2023 e é elegível para assinar um pré-contrato com outro clube desde os primeiros dias de janeiro.

Bruno Henrique está considerando a possibilidade de retornar ao futebol brasileiro, onde jogou pela última vez pelo Palmeiras. Sua passagem pela Academia de Futebol ocorreu entre junho de 2017 e outubro de 2020. Bruno Henrique é jogador do Al-Ittihad desde 2020, e durante sua passagem pelo clube, conquistou a Supercopa Saudita em 2023.

Há atualmente negociações em andamento para tentar obter a liberação do jogador no mercado de transferências, para ter o reforço de imediato, e não esperar até junho. As conversas visam sua chegada à Toca da Raposa II durante a primeira janela de transferências do futebol brasileiro, que tem previsão de encerramento em 4 de abril.

O objetivo do Cruzeiro é buscar a contratação do jogador sem gerar gastos excessivos, seguindo o exemplo da aquisição do atacante Gilberto, que pertencia ao Al Wasl, dos Emirados Árabes Unidos. No entanto, a chegada do centroavante ao clube mineiro exigiu despesas com luvas e comissões para os agentes, totalizando US$ 3,5 milhões (R$ 18 milhões), pagos em parcelas durante o período do contrato.

Bruno Henrique teve passagem vitoriosa pelo Palmeiras

Curiosamente, os representantes do volante são os mesmos de Gilberto, e isso pode ajudar nas negociações. Durante sua passagem pelo Palmeiras, o volante se destacou por suas conquistas. Bruno Henrique foi campeão do Brasileirão 2018, do Paulistão 2020 e da Copa Libertadores 2020, além de ter vencido a Florida Cup no mesmo ano em que conquistou o troféu continental, sendo destaque do clube em todas as conquistas.

 

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo