Cruzeiro pode dar ‘chapéu’ no Santos e acertar com Dodô

O Cruzeiro vem monitorando a situação do lateral Dodô, que atuou na última temporada pelo Santos e pertence a Sampdoria, da Itália. A Raposa busca um lateral-esquerdo para 2019 o jogador que ainda não conseguiu um acordo nas negociações para permanecer no clube paulista é pauta da diretoria cruzeirense, que deve enviar uma proposta em breve.

O contrato de empréstimo com o Santos está se encerrando nesse final de ano e prevê um a opção de compra dos direitos econômicos por cerca de R$ 7,56 milhões. Além disso o Peixe teria primeiro conseguir um acordo com o lateral referente aos salários, que de inicio a pedida foi considerada alta pelos paulistas, que nos bastidores cogitam uma desistência.

O interesse do Cruzeiro vem desde antes do final do Campeonato Brasileiro, o qual Dodô se destacou com a camisa do Santos. O Flamengo é outros interessado na contratação. Por sua vez a diretoria santista alega já ter se acertado com a Sampdoria, mas não chegou a um acordo salarial com o jogador que disputou 53 partidas e marcou um gol neste ano.

Dodô chegaria a Raposa para disputar posição com Egídio, que foi o titular absoluto nesse ano mas deve perder a titularidade caso um novo reforço chegue. Para a posição o time comandado por Mano Menezes também teve Marcelo Hermes em 2018, mas o jogador não vai permanecer, visto que seu empréstimo não será renovador. A diretoria do Cruzeiro vem trabalhando para montar um time competitivo de olho na Libertadores.

Com um elenco consolidado, o Cruzeiro busca reforços pontuais para a próxima temporada, conforme pedido por Mano Menezes. Além de um lateral-esquerdo, o clube mineiro busca também um lateral-direito, um meia armador para disputar posição com Thiago Neves, que aliás está na mira do Grêmio e tem a permanência incerta, além de um atacante velocista, a diretoria da Raposa monitora em busca das conhecidas oportunidades de mercado.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo