Cruzeiro tenta tirar o meia Alex Teixeira do Vasco e prepara proposta

O Cruzeiro já começou o planejamento para a próxima temporada e o meia-atacante Alex Teixeira, do Vasco, é um dos alvos clube no mercado para 2023. A Raposa retornou a Série A após três anos consecutivos disputando a segundona do Campeonato Brasileiro, e quer investir no seu plantel para fazer bonito em sua volta á elite, e a diretoria do time de Ronaldo Fenomeno sabe que precisará de reforços de peso.

O clube mineiro vem sinaliando que está disposto a fazer contratações de jogadores renomados, e tem estudado a contratação de Alex Teixeira, que também estava disputando a Série B do Brasileirão nessa última temporada. O interesse ainda é inicial, mas já há conversas entre as partes envolvidas e se sabe que há chances de um acordo pelo jogador;

A diretoria vê a contratação de Alex Teixeira, que atualmente defende as cores do Vasco, como uma boa opção no mercado para trazer um reforço com boa experiência e qualidade técnica. A Raposa já fez contato com os representantes do meia-atancate e deve realizar uma proposta pra poder realizar a contratação nas próximas semanas.

O perfil do experiente meia-atacante agrada tanto comissão técnica como a diretoria, o dono do clube, Ronaldo é também um otimista da contratação, e por esses motivos o clube está preparando uma proposta. A direção da Raposa planeja aumentar sua folha salarial e tem interesse em poder contar com até três jogadores com salários acima dos 300 mil mensais, que é o teto atual do elenco, e um desses pode ser Alex Teixeira.

Alex Teixeira foi destaque na reta final da Serie B

Alex Teixeira está em sua segunda passagem pelo Vasco e demorou a se readaptar ao futebol brasileiro, tendo disputado 15 jogos pela Série B, com dois gols marcados e três assistências. Apesar de um inicio apagado nesse retorno, o meia-atacante de 32 anos foi peça importante do clube carioca na reta final da Serie B, que terminou com o retorno a elite do Brasileirão, agora o jogador pode estar a caminho do Cruzeiro na temporada 2023.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo