Ronaldo dá aval e Cruzeiro tentará contratar o meia Éverton Ribeiro

Éverton Ribeiro voltou a ser especulado fora do Flamengo para a próxima temporada de 2023 e o novo interessado no meia é o Cruzeiro. O jogador que vem sendo importante nas últimas temporadas e um dos principais destaques Rubro-Negro desde a chegada do técnico Dorival Júnior, tem contrato com o Fla até dezembro do próximo ano, mas pode ser negociado em janeiro.

Apesar de especulações no futebol árabe, ER7 pode continuar atuando no Brasil caso deixe o Flamengo. Éverton Ribeiro é um dos nomes monitorados pela diretoria do Cruzeiro para a temporada 2023, a contratação aliás teria o aval de Ronaldo Fenomeno, que é dono do clube, e admira o futebol do meia rubro-negro e sua qualidade técnica.

[table id=1 /]

O fato do meia ter tido uma passagem de sucesso pela Raposa no passado pode ajudar nas negociações, pois há identificação com o clube mineiro. Inicialmente não há conversas oficiais pelo negócio, mas rumores ganharam ainda mais força quando Éverton Ribeuro parabenizou o Cruzeiro pelo retorno à Série A, torcedores cruzeirenses pediram seu retorno.

Assim como é no Flamengo, o meia-atacante foi ídolo absoluto da torcida do Cruzeiro e atuou pelo clube entre as temporadas de 2013 e 2014, antes de ir para o futebol árabe. Na Raposa, Éverton Ribeiro foi importantes nas conquistas de dois Brasileirão, sendo craque do campeonato em ambas oportunidades, deixando saudades nos torcedores quando deixou o time, e um retorno pode ser possível para 2023.

Éverton Ribeiro deve disputar a Copa do Mundo no Catar

Em sua carreira, além de Flamengo e Cruzeiro, o meia-atacante de 33 anos também acumula passagens por Al Ahli, dos Emirados Árabes, Coritiba, São Caetano e Corinthians. Atualmente Éverton Ribeiro vem sendo cotado para a disputa da próxima Copa do Mundo no Catar pelo Brasil, que ocorrerá no mês que vem, o jogador é admirado pelo técnico Tite, e é considerado presença quase confirmada para o mundial.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo