Cruzeiro vence disputa com clubes europeus pelo meia Néiser Villarreal
Jogador deve se juntar ao clube mineiro na próxima temporada
Depois de passar meses acompanhando as atuações de Néiser Villarreal no Millonarios, da Colômbia, o Cruzeiro conseguiu um acordo com o meio-campista. O clube venceu a concorrência e se antecipou nas tratativas para garantir a chegada do atleta em janeiro.
O jogador consagrou a disputa das equipes após seu destaque na Sul-Americana Sub-20. De nove partidas, ele acertou a rede em 8 oportunidades, além de conceder três assistências. Os números impressionaram e o atleta se tornou alvo não só do Cruzeiro, mas também de clubes do Velho Continente.
Tanto o Parma, quanto o Atlético de Madrid e o Porto se aproximaram da estafe do atleta para consultar informações. No entanto, o Cruzeiro tentou desde o início encaminhar um acordo para conseguir convencer o colombiano, antes dos rivais.
Para garantir Néiser Villarreal no clube mineiro, a equipe somou 60 dias de negociação, mas foi só na última semana que a estafe do jogador tomou a decisão. O responsável por acompanhar o atleta no início das tratativas foi o empresário Rodrigo Pelaipe.
🔵⚪ Cruzeiro anuncia Néiser Villarreal
O colombiano de 20 anos tem poucos meses de contrato com seu atual clube, seu vínculo se encerra em dezembro. Por isso, o jogador já podia assinar um pré-contrato com qualquer equipe e o Cruzeiro foi mais esperto que os demais interessados.
Agora a expectativa é que o jogador chegue em Belo Horizonte já na próxima temporada, mas o clube já anunciou a nova contratação. Néiser está em alta na seleção da Colômbia e o clube mineiro quer aproveitar todo o destaque do atleta.

Seu nome é tratado como joia e por isso a concorrência era pesada. O clube mineiro, por sua vez, segue confiante com o acordo, onde garantiu um contrato que deve perdurar até dezembro de 2030. Vale ressaltar que em janeiro, o Vasco chegou a tentar um acordo com o atleta, porém as tratativas acabaram esfriando.