Cuadrado confirma saída da Juve e volta a ser especulado no Brasil

Jogador colombiano está livre no mercado

Juan Cuadrado acaba de deixar o Juventus após 8 anos com o clube. Como o time não está em boa fase, sendo eliminada da Champions League e da Europa League, o clube deixa a Séria A da temporada na sétima colocação com apenas 62 pontos.

Consequentemente, o Juve irá passar por algumas mudanças com novos reforços, assim como muitos da equipe de Turim irão deixar o clube nesta janela. Nesta lista está o atacante Juan Cuadrado que não irá seguir com uma renovação.

Conforme informações do jornalista Fabrizio Romano, atualmente o atacante está sem clube, mas, não por muito tempo. Há vários clubes interessado no atleta, inclusive alguns gigantes do futebol brasileiro.

Juan Cuadrado no auge dos seus 35 anos, desperta interesse em clubes dispostos a intensificar seu ataque, dentre eles Grêmio e Botafogo. Ele já teve seu nome sondado nos dois clubes, porém, sem nenhum avanço nas negociações. Agora com seu nome livre no mercado o jogador pode pintar nesta janela de transferências de julho.

Carreira de Juan Cuadrado

Em seus 8 anos com o clube de Turim, Juan participou de 314 jogos, desses jogos 28 gols marcados. Cuadrado é conhecido por sua versatilidade em campo, podendo atuar como ponta-direita, lateral-direito e meia-direita. Além disso, ele se destaca por sua velocidade, tanto com a bola nos pés quanto em movimentação, além de habilidades de drible.

Entres os clubes que já jogou está o Udinese, da Itália, onde jogou de 2009 a 2012, disputando 20 partidas. Seu desempenho chamou a atenção da Fiorentina, que o contratou em 2012. Pela Fiorentina, Cuadrado disputou 85 jogos e marcou 20 gols. Em fevereiro de 2015, Cuadrado foi transferido para o Chelsea, da Inglaterra. No entanto, teve poucas oportunidades de jogo e foi emprestado à Juventus por duas temporadas consecutivas. 

Durante seu período de empréstimo, ele conquistou títulos da Serie A e Copa Itália com a Juventus. Em 2016, a Juventus contratou Cuadrado em definitivo. Na seleção colombiana, Cuadrado estreou em 2010 e acumulou mais de 110 jogos. Ele participou de cinco edições da Copa América (2011, 2015, 2016, 2019 e 2021), alcançando as quartas de final em três ocasiões.

Deixe seu comentário

Isabela Fernanda

Sou uma redatora apaixonada escrita em diferentes nichos, inclusive por futebol. Sempre trazendo informações e curiosidades sobre o esporte para os leitores que acompanham cada novidade.
Botão Voltar ao topo