Cuca no Corinthians muda futuro de Yuri Alberto, alvo de dois clubes
Atacante tem chamado atenção de clubes estrangeiros e brasileiros
Yuri Alberto chegou se destacando no Corinthians, o atleta desde o início já assumiu a posição de titular do clube. Além disso, durante o ano de 2022, o jogador de 22 anos encerrou a temporada sendo vice-artilheiro, perdendo o primeiro lugar para Róger Guedes que atuou em mais do dobro de partidas.
Contudo, no início da temporada de 2023, Yuri não conseguiu manter um bom desempenho e acabou perdendo espaço no time, que está sob nova direção técnica. Assim, com a chegada de Cuca e as várias críticas após sua contratação definitiva, o atacante pode estar com a carreira em jogo.
Apesar de um período “difícil” em campo, o jogador continua chamando atenção no futebol, especialmente para clubes estrangeiros. Times europeus estão de olho na atuação do jogador e planejam se posicionar para novas negociações.
Com a próxima janela de transferências em julho, Everton FC e West Ham estão dispostos a oferecer propostas pelo atacante. No entanto, o jogador é visto como um atleta de grande potencial pela diretoria do Timão, e tirá-lo do clube não será fácil. Ademais o clube planeja aguardar até que a venda do jogador gere valores maiores.
Carreira de Yuri Alberto
Yuri Alberto foi promovido para o time profissional do Santos em 2018, sua estreia foi em um jogo contra o Cruzeiro, em outubro, daquele ano. A partir daí, ele passou a ter mais oportunidades e se destacou pela sua habilidade, velocidade e faro de gol.
Em 2020, Yuri se transferiu para o Internacional, que na sua primeira temporada no Colorado, marcou 6 gols em 26 jogos pelo Campeonato Brasileiro, além de ter feito gols importantes na Copa do Brasil. Com sua venda para o Zenit em 2022, o clube fez um empréstimo para o Corinthians no mesmo ano.
Já em 2023, o atacante teve sua transferência definitiva para clube, em vigor até 2027. Yuri Alberto também tem um histórico de sucesso nas conexões de base do Brasil. Ele foi campeão sul-americano sub-15 em 2017, e em 2019 foi vice-campeão mundial sub-17, marcando 6 gols em 7 jogos na competição.