Cuéllar aceita redução salarial e se aproxima de acerto com o Vasco
Jogador já trabalhou com o técnico da equipe
Na tentativa de criar uma nova equipe com foco nos campeonatos de 2024, o Vasco está de olho em novos atletas e o alvo é Gustavo Cuéllar. O jogador faz parte da equipe árabe, Al-Shabab e pode retornar ao Brasil nesta temporada.
Um diferencial nesta negociação seria a proximidade do volante com o técnico Ramón Díaz, já que ambos trabalharam juntos no Al-Hilal. Além disso, o jogador está empolgado com a chance de chegar ao Brasil ainda este ano para trabalhar ao lado do técnico.
De qualquer forma, para tornar um acordo, de fato, possível, o atleta precisaria aceitar uma redução em seu salário. No entanto, Cuéllar pode estar disposto a aceitar essa redução para tornar sua chegada ao futebol brasileiro mais próxima da realidade do Vasco.
Além de ser parte essencial da equipe saudita, um acordo oficial ainda dependeria de um grande desembolso, mesmo com o interesse do atleta alinhado. Ainda assim, tanto Ramón quanto o resto da equipe trabalham para tentar formalizar o negócio.
Clube trabalha para fechar com Cuéllar
Para encaminhar essa negociação, a equipe aguarda o trabalho da SAF do Vasco para negociar com o clube árabe. Embora Gustavo ainda tenha um longo contrato com o Al-Shabab, a equipe brasileira pretende avançar nas tratativas.
Como o atleta está vinculado a equipe até 2026, caso não consiga fechar uma compra definitiva, o clube pode analisar algumas alternativas. Dentre as opções, o clube pode tentar um empréstimo ou uma compensação financeira. Por outro lado, uma rescisão de Cuéllar também é uma opção que pode facilitar o negócio.
O atleta que já atuou no rival Flamengo, teve por várias oportunidades seu nome ligado ao Vasco. No entanto, o clube nunca oficializou uma contratação. Dessa vez, com interesse da equipe e inclusive, do atleta, a direção aguarda um posicionamento da 777 partners para encaminhar um negócio bem-sucedido.