Com Aguero fora, Dani Olmo e Sterling estão na mira do Barcelona

O Barcelona foi surpreendido no último final de semana, após partida contra o Alavés, quando o argentino Sérgio Aguero sentiu dores no peito. O jogador teve que ser levado ao hospital, e depois de exames, os médicos confirmaram que o atleta teve uma arritmia cardíaca. Por esse motivo, o atacante não voltará a campo por, pelo menos, três meses.

Dessa forma, o Barcelona precisa ir ao mercado em busca de, pelo menos, uma peça de reposição para o jogador que foi considerado um dos grandes reforços do time catalão para a temporada. Os nomes do Espanhol Dani Olmo, atualmente no RB Leipzig, e do Inglês Sterling, que veste a camisa do Manchester City, e já demonstrou interesse em trocar de clube.

Os dois foram apontados pelo Jornal As como os nomes que estão sendo considerados para o futuro do clube catalão. Dani Olmo, de 23 anos, aparece como a primeira opção do Barcelona. Ele tem uma relação com o clube, já que fez sua base por lá, o que sempre foi muito valorizado no clube catalão. Ele saiu em 2014 e de lá pra cá tem tido atuações regulares.

Em 65 jogos com a camisa do RB Leipzig marcou 12 gols e contribuiu com 14 assistências. Não são números extraordinários mas mostram a trajetória de um jovem jogador que ainda pode evoluir. E o valor associado a sua compra, neste momento, não seria muito alto. Por outro lado, o nome de Sterling surge como uma opção mais cara, porém com alto potencial de retorno imediato para o Barcelona!

O Manchester City não deve facilitar as negociações por Sterling

Sterling tem sido uma peça importante para o City de Guardiola e espera-se que a sua negociação só aconteça em caso de um alto investimento. Sua importância no time de Manchester pode ser vista a partir de seus números. Foram 115 gols e 89 assistências, em uma carreira de 306 partidas. É um jogador experiente que pode entregar o resultado que o Barcelona tanto precisa para voltar aos bons resultados.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo