Daniel Alves pode deixar o São Paulo e ir para o Flamengo

Com o mal momento do São Paulo, Dani Alves teve seu nome ventilado no Flamengo nos últimos dias como reforço para a sequencia da temporada. Os representantes do jogador estaria interessados em levá-lo ao Rubro-Negro, e como o Tricolor Paulista precisa aliviar a sua folha salarial e saída do lateral não seria improvável, devido seus altos salários.

Um dos jogadores com mais títulos da história do futebol, Daniel Alves chegou ao Morumbi no ano passado como grande contratação, de um São Paulo que busca retomar o caminho das glórias. Mas até o momento o Tricolor não engrenou, mesmo com o lateral tendo sido avançado para o meio-campo, e agora uma saída para o Flamengo vem sendo especulada.

Além do fato dos representantes do jogador supostamente estarem tentando uma saída do São Paulo, conselheiros tricolor teriam tido uma reunião no último sábado para tratar do destino de Daniel Alves. Os salários do lateral giram em torno de R$ 1,5 milhão mensais, desde o ano passado o clube busca um parceiro para ajudar, mas não conseguiu até aqui.

Parte dos conselheiros do São Paulo também estão defendendo mudanças no elenco após a eliminação no Campeonato Paulista para o Mirassol, eles acreditam que Daniel Alves ainda não desempenhou o futebol esperado de um craque, apesar de ter feito bom jogos. Já no caso do Flamengo existe uma busca por um lateral-direito e o técnico Domènec Torrent já trabalhou com o jogador no Barcelona, na época auxiliar de Guardiola.

Domenec Torrent e Daniel Alves trabalharam juntos no Barça

Torrent e Daniel Alves estiveram juntos por quase três anos no Barcelona, e os dois tem uma boa relação, mas a chegada do jogador à Gávea dependeria de um redução de seus salários, apesar de ter condição de pagar, o Fla não toparia pagar o mesmo que ele ganha no São Paulo. A nova  comissão técnica rubro-negra já vem estudando o elenco e acredita que duas contratações são necessárias, sendo uma delas é a chega de um lateral-direito.

 

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo