Em baixa no Pumas, Daniel Alves vira alvo do Fluminense para 2023

A ida de Daniel Alves para o Pumas, do México, já começa a ser definida como fracasso e o destino do lateral pode ser o Fluminense. O jogador chegou com pinta de craque ao clube, mas ainda não conseguiu justificar o investimento feito em seu futebol. Desde sua chegada, os mexicanos não venceram sequer um jogo, e encaminham para uma mudança completa no futebol, que deve passar pela liberação do brasileiro.

O nome do lateral brasileiro é cotado para sair do clube mexicano logo após a Copa do Mundo. A possibilidade da saída do México acordou o interesse de clubes brasileiros, que querem contar com o lateral para o ano de 2023. Mesmo sem nenhuma negociação em andamento, o nome de Daniel Ales está na pauta do Athletico para o futuro.

Apesar de já ter demonstrado interesse e se colocar como a primeira opção para o futuro de Daniel Alves, o Athletico ainda não pode começar a negociação e pode encontrar adversários no próprio futebol brasileiro, que valoriza laterais. Outro clube que pode pintar como destino para Daniel Alves é o Fluminense, que tem interesse no lateral.

Os cariocas procuram um lateral para o ano que vem e o nome do jogador experiente e vencedor é muito valorizado por Fernando Diniz, treinador da equipe. Essas negociações, entretanto, só deverão começar após a Copa do Mundo, mas as conversas já devem ser iniciadas para aproximas as partes, o Fluminense é visto como um bom destino pelo jogador, que brilho na Europa com o Barcelona.

Daniel Alves busca um vaga na Seleção para a Copa do Mundo

Daniel Alves ainda sonha com uma vaga na competição e tem contrato com o Pumas até junho de 2023, portanto precisa cumprir seis meses de contrato antes de conversar com outros clubes. A volta do atleta ao Brasil só deverá andar rapidamente se a direção do clube mexicano tiver convicção na não manutenção de Daniel, e focar em negociar o atleta com alguma urgência, e esse pode ser o caminho, devido ao baixo desempenho.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo