Corinthians deve contratar o lateral Danilo Avelar por empréstimo

O lateral Danilo Avelar, do Torino, da Itália, está próximo de reforçar o Corinthians em um empréstimo para a sequencia dessa temporada. O Timão negocia a contratação do jogador que na última temporada europeia defendeu o Amiens, da França, por empréstimo, faltam apenas alguns detalhes a serem acertados para que a contratação então seja oficializada.

O Corinthians apresentou uma proposta de um empréstimo por um ano, e os italianos já teriam dado sinal positivo para que o negócio seja selado. Vale lembrar que no final do ano passado o clube paulista tentou contratar Danilo Avelar substituto de Guilherme Arana, que foi negociado com o Sevilla, porém na época o Torino não topou o negócio por empréstimo.

Avelar manifestou o desejo de voltar ao futebol brasileiro após oito anos na Europa. O pai do lateral-esquerdo é torcedor corintiano e o desejo dele de ver o filho com a camisa do Timão colabora. O Corinthians confia que a contratação é praticamente certa, mas adota cautela pois não vê o negócio fechado e só vai ser pronunciar depois do acordo assinado.

Além de Torino e Amiens, Danilo Avelar defendeu no futebol europeu o Cagliari, da Itália, o Schalke 04, da Alemanha, Karpary Lviv, da Ucrania. Considerado bem experiente o jogador é visto com potência de ajudar o time comandado por Osmar Loss em uma arrancada no segundo turno dessa temporada 2018. Vale destacar que o elenco clube paulista dispõe para a lateral-esquerda Sidcley e Juninho Capixaba, que chegaram no inicio do ano.

Sidcley está emprestado pelo Atlético-PR até o final dessa temporada e vem sendo titular, já Capixaba que veio após se destacar pelo Bahia, iniciou 2018 como titular, não agradou e foi para o banco de reservas. Para ficar com o atual titular em definitivo ao final o Alvinegro paulista tem que pagar cerca de R$ 13 milhões, valor considerado muito alto e algo que já praticamente descartado, com isso a chegada de um novo nome para posição agrada.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo