Atualmente no Nice-FRA, Dante revela desejo de jogar no Bahia

No futebol europeu desde 2004, o experiente zagueiro Dante revelou o desejo de atuar pelo Bahia, que é seu clube de coração. Com passagens pelo futebol da França, Alemanha e Bélgica. o defensor começa a pensar em retornar ao Brasil, o jogador revelou sua torcida pelo Tricolor baiano e o seu desejo de vestir a camisa do clube em um futuro breve.

Nas ultimas janelas de transferências, Dante já foi especulado no Palmeiras e no Flamengo, mas não houve negociações concretas nas ocasiões. Questionado sobre sua preferência de quando retornar ao futebol brasileiro, o zagueiro disse que o Bahia seria sua escolha, pois quer sentir a emoção de defender o time a qual torce e tem apreço desde sua juventude.

Logo após a declaração, dirigentes do Bahia já deixaram as portas abertas para a vinda do zagueiro quando ele retornar ao Brasil. Mesmo com a idade, a direção do Tricolor baiano acredita que Dante ainda consiga se destacar atuando no futebol brasileiro, devido sua boa experiência adquirida em mais de uma década na Europa, em ligas bastantes competitivas.

Dante tem contrato com o Nice, da França, onde está desde 2016, até junho de 2021. De acordo com o site Transfermarkt, o zagueiro brasileiro está avaliado em cerca de 800 mil euros, algo em torno dos R$ 4,6 milhões na cotação atual. A crise financeira ocasionada pela paralisação do futebol principalmente na Europa, deixa o defensor e vários outros compatriotas com chances de retornar ao futebol brasileiro em breve.

Dante escreveu seu nome em quase 16 anos de história na Europa

Dante despontou no futebol brasileiro com a camisa do Juventude e logo desembarcou no Velho Continente, após chamar atenção ainda no inicio da sua carreira, em 2004, ele foi contratado pelo Lille, da França, depois seguiu para o Charleroi, da Bélfgica, Standard de Liège, da França, e foi para a Alemanha onde fez maior parte da carreira, atuando por
Borussia Mönchengladbach, Bayern de Munique, Wolfsburg, e hoje está no Nice.

 

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo