Boca Juniors libera e Dário Benedetto está próximo do Internacional

O centroavante Dário Benedetto está próximo de um acordo com o Internacional, que deve fechar com o reforço para a sequencia dessa temporada. A relação entre o atacante e o Boca Juniors azedou de vez depois da disputa das oitavas de final da Copa Libertadores, em que o clube argentino perdeu para o Corinthians. O atacante perdeu um pênalti no tempo normal e outro decisivo na disputa na marca da cal.

Por isso, torcedores e alguns dirigentes do clube entraram em conflito direto com o atacante, pedindo que ele seja negociado e não vista mais a tradicional camisa do clube. Isso abriu a possibilidade de um empréstimo por Dário Benedetto, e tem gigante brasileiro de olho, e é o Internacional que pode fechar com o centraovante nos próximos dias.

Nos primeiros momentos desta turbulência, o Internacional, que procura um goleador, entrou em contato com o clube e o estafe do jogador, para buscar informações sobre um possível negócio. Com sinal verde, o colorado abriu negociações. Inicialmente, todos os lados interessados querem o empréstimo e acreditam que o Beira-rio possa ser um ótimo destino para Benedetto.

No Boca, “Pipa” Benedetto ganha 250 mil dólares por mês, o que equivale a quase R$1,3 milhões de reais. Esse valor colocaria o atleta muito além do teto salarial do Internacional. A direção do clube gaúcho marcou uma reunião com o jogador e seu empresário, buscando uma redução salarial ou uma negociação com o clube argentino, para que os brasileiros paguem apenas uma parte do valor total dos salários.

Dário Benedetto é visto como reforço ideal para o Inter

Aos 32 anos, Benedetto é um atacante experiente e que cumpriria uma demanda fundamental do atual elenco do Internacional. O jogador já atuou em diversos clubes, mas teve verdadeiro destaque com a camisa do Boca Juniors. Em duas passagens, Benedetto atuou em 101 partidas com a camisa do Boca e marcou 57 gols nessas atuações. Números que demonstram seu faro artilheiro e justificam o interesse do colorado. Seria um reforço pontual para o time de Mano Menezes.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo