Atlético-MG inicia negociações para a contratação de Conca

O Atlético-MG iniciou as negociações para tentar contratar o meia Dario Conca, que está sem livre no mercado desde que deixou Shanghai Dongya, da China. O jogador que teve uma passagem pelo Flamengo ano passado, chegaria para assumir a camisa 10 do Galo, o Fluminense também seria outro interessado no argentino de 34 anos.

Conforme planejamento, o Atlético-MG deve oferecer um contrato de produtividade para o meio-campista. Após sofrer uma grave lesão no futebol chinês Conca teve uma passagem por empréstimo no Flamengo no ano passado, mas não conseguiu no clube carioca se recuperar 100% fisicamente e não teve muitas oportunidades de atuar.

Com dificuldades financeiras, o Galo recorreria á recursos de um investidor para trazer o argentino para reforçar o clube para a sequencia dessa temporada 2018. A aposta principal da diretoria no jogador é no histórico da equipe de resgatar atletas, valendo lembrar do sucesso da dupla Ronaldinho Gaúcho e Jô, que foram campeões da Copa Libertadores de 2013 com os mineiros, ambos com um futebol bom e de destaque.

Procurado, como de costume o Atlético-MG não comenta negociações em andamento. O Galo confia que o departamento médico, comandado pelo médico Rodrigo Lasmar, que recentemente comandou a cirurgia de Neymar, possa ajudar Dário Conca a se recuperar dos problemas físicos e voltar a atuar em alto nível como nos tempos de Flu. O empresário do atleta confirmou que foi procurado por alguns clubes brasileiros.
Segundo pessoas próximas Conca está bem fisicamente, muito diferente da quando chegou ao Flamengo ano passado. O meia participou de toda a pré-temporada com o Shanghai. Mas teve uma problema no clube chinês, ele não gostou da decisão de ter ficado de fora da lista de inscritos da Liga dos Campeões da Ásia e acabou pedindo a rescisão de seu contrato. O futebol brasileiro está entre os possíveis destinos dele.

 

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo