David Luiz encaminha acerto com novo clube e deve deixar o Flamengo

David Luiz pode deixar o futebol brasileiro e retornar á Europa nos próximos dias, um acordo já está bem encaminhado. O Flamengo, está prestes a receber uma proposta pelo zagueiro nas próximas horas. A janela de trnasferências em algumas ligas da Europa ainda estão abertas.

O interessado é o Besiktas, da Turquia, que tem sua janela de transferência aberta até 15 de setembro. O grande clube turco planeja contratar o ex-zagueiro da seleção na próxima semana. David Luiz teve seu contrato prorrogado com o Flamengo até dezembro de 2024, após atingir determinadas metas.

No entanto, o jogador perdeu espaço com o técnico Jorge Sampaoli e não é titular desde a eliminação na Libertadores contra o Olimpia em 10 de agosto. Contra o Internacional, ele ficou no banco de reservas, e diante do Botafogo, no sábado, entrou a quatro minutos do final.

David Luiz deve acertar sua saída nesta semana

A tendência é que David Luiz se reúna com seus agentes no início desta semana para avaliar a oferta. Se o zagueiro concordar, a proposta será levada ao Flamengo, que planeja fazer mudanças em seu sistema defensivo para 2024, indicando que Rodrigo Caio e Pablo não devem permanecer.

David Luiz chegou ao Flamengo há quase dois anos e fez parte das conquistas da Copa do Brasil e da Copa Libertadores da América em 2022. Ao todo, ele participou de 94 jogos, marcou um gol e deu duas assistências.

Tudo indica que a transferência está bem encaminhada, uma vez que a imprensa turca relata que o acordo está praticamente fechado. O técnico do Besiktas, Tarkan Ser, teria confirmado o acordo com o jogador brasileiro, aguardando apenas a decisão da equipe técnica para oficializar a transferência.

Dessa forma, David Luiz está prestes a retornar ao Velho Continente, onde viveu o auge de sua carreira, com passagens por clubes como Arsenal, PSG, Chelsea e Benfica. Com seu histórico, a expectativa é que o zagueiro também chegue para buscar títulos com a camisa do Besiktas.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo