David Luiz pode deixar o Fla e acertar com grande rival do Brasileirão

David Luiz, aos 37 anos, pode estar próximo de encerrar sua passagem pelo Flamengo e o destino pode ser um rival. Com contrato válido até dezembro de 2024, o zagueiro experiente ainda não foi procurado pela diretoria rubro-negra para uma possível renovação, e seu futuro segue indefinido.

Enquanto isso, o Corinthians já aparece como um dos principais interessados em contar com o defensor para a temporada 2025. Segundo informações do jornalista Jorge Nicola, Fabinho Soldado, atual diretor de futebol do Corinthians, é o maior entusiasta da contratação de David Luiz.

Ele vê no veterano uma peça importante para o elenco do Timão no próximo ano. O interesse não é surpresa, já que o zagueiro tem um nome consolidado no futebol mundial, com passagens por grandes clubes e uma vasta experiência internacional.

Além do Corinthians, clubes europeus também estão de olho em David Luiz. No entanto, esses times não possuem o mesmo apelo ou prestígio de gigantes do continente, o que coloca o Corinthians em uma posição vantajosa nessa disputa.

David Luiz pode ir jogar no Timão

Para o zagueiro, uma volta ao Brasil, especialmente para um clube do tamanho do Timão, poderia ser uma forma de encerrar sua carreira em grande estilo, mantendo-se em evidência no cenário nacional. Por outro lado, o fator idade e o alto salário de David Luiz podem ser pontos de atenção para o Flamengo.

Em 2023, a renovação do seu contrato já não foi das mais simples. Apenas por atingir uma meta estipulada em contrato seu vínculo foi automaticamente estendido. Agora, com o fim de mais uma temporada se aproximando, as conversas sobre a permanência do jogador no clube estão estagnadas.

Além de David Luiz, o Flamengo pode passar por uma reformulação maior ao final de 2024. Jogadores como Allan, que ainda não conseguiram render o esperado, podem ser negociados. Outros atletas, como Fabrício Bruno, estão constantemente no radar de clubes europeus e podem acabar deixando o Ninho do Urubu.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo