Jorge Jesus pode levar o zagueiro David Luiz ao Flamengo

Com futuro indefinido no Arsenal, o zagueiro David Luiz é especulado no Flamengo e a sua amizade com Jorge Jesus pode ajudar em um acerto. O técnico e o jogador trabalharam juntos no Benfica entre 2009 e 2011, apesar de terem seguido caminhos diferentes, existe uma grande amizade entre eles, essa proximidade pode levar o defensor ao Rubro-Negro.

Em entrevista recente para um jornal português, o zagueiro do Arsenal fez elogios e disse que nunca teve dúvidas de que Jorge Jesus teria sucesso no Brasil. O jogador revelou que conversou com o Mister antes do técnico aceitar a proposta do Flamengo. O zagueiro aliás já fez elogios anteriormente e disse que vê o Fla puxando evolução no futebol brasileiro.

Questionado se em alguma conversas com o técnico houve o convite para jogar no Rubro-Negro, David Luiz não negou, e disse que os papos com o Mister são muito mais profundos que isso. A afirmação deixa no ar a possibilidade do zagueiro, hoje com 33 anos, posse vir para o Brasil e defender o Flamengo, caso não aconteça a renovação com o Arsenal.

Pelo que parece, a situação do brasileiro no Arsenal está próxima de uma definição, e isso pode depender das atuações no final da temporada, mas pode ser que atuar em poucas partidas, pois seu contrato se encerra no próximo dia 30 e a Premier League só retorna no dia 17, ou seja 13 dias antes do fim do vínculo. Além disso, os Gunners estão dispostos a reformular a sua defesa, e isso dificulta a permanência do brasileiro.

William Saliba e Pablo Marí dificultam a permanência do brasileiro

O Arsenal tem planos deve promover o retorno do zagueiro William Saliba, emprestado ao Saint-Étienne, onde teve grande desempenho, deve adquirir em definitivo e dar sequencia em campo ao ex-Flamengo Pablo Marí, além de monitorar outros defensores no mercado da bola. Esses fatores indicam a não renovação de David Luiz, mesmo que esteja flertando uma volta ao Benfica, o jogador e seu representante não descarta o futebol brasileiro.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo