Livre no mercado, David Luiz está próximo de reforçar o Flamengo

O Flamengo está próximo de fechar a contratação de David Luiz, as partes discutem os salários e o zagueiro informou desejo de jogar no clube. O jogador está livre no mercado após deixar o Arsenal, da Inglaterra, não tendo renovado contrato, agora busca definir o seu destino nas próximas semanas, e ao que tudo indica deve ser o Rubro-negro carioca.

Nessa semana, David Luiz causou alvoroço nas redes sociais ao postar uma foto no Rio de Janeiro, em um local onde o meia Diego Ribas esteve. A publicação foi seguida da música ‘Aquele Abraço’, que faz referência á torcida rubro-negra, e escreveu na legenda ‘O Rio de Janeiro continua lindo’, indícios que o jogador realmente está próximo do Flamengo.

Recentemente, David Luiz ganhou força nos bastidores do Flamengo a medida que a defesa do time vem sendo o principal ponto fraco na temporada. Apesar do poderio financeiro do Fla, dirigentes teriam informado ao zagueiro de 34 anos que tem que adequar a realidade financeira atual, o dirigente Marcos Braz já revelou ter uma boa relação com o jogador.

O Flamengo está no mercado em busca de um zagueiro com qualidade e eficiência, para formar dupla com Rodrigo Caio, que retornou aos gramados recentemente após lesão. Se sabe que desde a saída do espanhol Marí para o próprio Arsenal, em 2020, a defesa vem sendo questionada, Gustavo Henrique, Léo Pereira e Bruno Viana, chegaram, mas não se firmaram, o técnico Rogério Ceni vem improvisando Willian Arão no setor.

Em sua carreira David Luiz passou por grandes clubes da Europa

Com passagem pela base do São Paulo, David Luiz só atuou no Brasil profissionalmente no Vitória, entre 2005 e 2006. Ainda muito jovem foi negociado para o Benfica, e depois teve passagens por Chelsea, PSG, depois retornou aos Blues antes de chegar ao rival Arsenal, construiu uma carreira sólida na Europa, e foi na maior parte do time titular pelos clube onde passou. Na última temporada disputou 30 jogos e fez dois gols na Premier League.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo