David Luiz pode deixar o Flamengo e tem proposta de rival do Brasileirão

Jogador pode perder espaço em 2024

Próximo de anunciar a contratação de Nicolás De La Cruz, o Flamengo, que trabalha para contratar novos reforços, também prioriza alguns encerramentos de vínculo. Dessa forma, além de definir a situação de Gabigol e de Everton Ribeiro, o clube também está prestes a definir o futuro de David Luiz.

Por hora as renovações com o Everton e Gabriel Barbosa ainda não aconteceram. No entanto, o clube prioriza a chegada de novos jogadores, o que é o caso do jogador De La Cruz, que já era alvo da equipe há algum tempo.

Além da busca por novos reforços, o clube também precisa lidar com o interesse de outras equipes em seus jogadores. Recentemente alguns clubes demonstraram interesse em Thiago Maia e Matheuzinho.

Contudo, outra situação que também está pendente é a de David Luiz, por contrato o jogador ativou a cláusula de metas compridas, o que lhe dá o direito de permanecer mais um ano no elenco Rubro-Negro. Porém, há indícios de que um rival do Flamengo estaria de olho na contratação do zagueiro.

Rival da série A cogita contratar David Luiz

O clube interessado na contratação do zagueiro trata-se da equipe onde David Luiz começou nas categorias de base. Estamos falando do Vitória da Bahia, que garantiu uma vaga na série A após ganhar o título na segunda divisão de 2023.

No entanto, a intenção do clube não é uma compra definitiva, mas sim um empréstimo. Assim, o clube conseguiria manter o jogador arcando com parte do seu salário que gira em torno de 1,2 milhão. Caso o Flamengo aceite, o Vitória teria um gasto mensal de 600 mil com o zagueiro e no caso o Mengão arcaria com o restante.

Embora o atleta tenha a chance de continuar na equipe por mais um ano, com uma possível contratação de Léo Ortiz, o zagueiro pode perder espaço.

Além disso, Fabrício Bruno e Léo Pereira seguem numa fase de altos desempenhos, o que pode deixar Davi Luiz de fora de vários campeonatos. Na temporada o zagueiro soma a participação em 37 jogos com uma assistência e um gol concedido.

Deixe seu comentário

Isabela Fernanda

Sou uma redatora apaixonada escrita em diferentes nichos, inclusive por futebol. Sempre trazendo informações e curiosidades sobre o esporte para os leitores que acompanham cada novidade.
Botão Voltar ao topo