David Luiz deve deixar o Flamengo e tem negociação com o Fortaleza

Jogador deve se juntar a nova equipe agora no começo do ano

David Luiz está perto de deixar o Flamengo no início desta temporada. O jogador já iniciou conversas com a equipe por uma rescisão em dezembro, mas até o momento não teve uma resposta. Como a cláusula que estenderia o seu contrato por mais um ano foi alcançada, o jogador deve permanecer na equipe.

De qualquer forma, aos 36 anos, o zagueiro não dispensa a chance de se juntar a outra equipe. O Flamengo, por sua vez, deixa a decisão para o atleta e se aparecer algum clube interessado, não deve dificultar sua saída do elenco Rubro-Negro.

Mesmo sendo peça-chave em várias conquistas do clube e até mesmo nas participações, onde no ano passado jogou em 39 ocasiões. Contudo, a idade do atleta já é considerada avançada e isso pode impactar na decisão de contratação de várias equipes.

Isso porque, para se manter em pleno desempenho, David Luiz precisa estar forma para abafar qualquer desgaste comum da idade. No entanto, o Fortaleza vê uma oportunidade de manter a equipe reforçada com um atleta de peso e o zagueiro é uma opção para a equipe.

David Luiz pode chegar como reforço do Fortaleza

Em busca de jogadores de peso, o Fortaleza pode aproveitar a chance e fechar com David Luiz para 2024. Além disso, com o interesse do jogador de rescindir com o Flamengo, o clube deve aproveitar a oportunidade, já que pretende reforçar a equipe para manter a temporada em alto desempenho e conquistar títulos.

Apesar da idade, David Luiz soma grandes passagens pela Seleção Brasileira, onde disputou vários torneios, tendo destaque na Copa das Confederações na vitória de 2013. Além disso, já jogou no Chelsea, Vitória, PSG e Benfica.

No Flamengo desde 2021, o jogador contribuiu com muitas disputas. Sobretudo, em seu currículo, o zagueiro é multicampeão na Libertadores, Copa do Brasil, Premier League, Champions League e mais algumas que mostram seu alto nível ao longo de toda sua carreira.

Deixe seu comentário

Isabela Fernanda

Sou uma redatora apaixonada escrita em diferentes nichos, inclusive por futebol. Sempre trazendo informações e curiosidades sobre o esporte para os leitores que acompanham cada novidade.
Botão Voltar ao topo